Governo do RJ nomeia 78 professores de concursos de 2013 e 2014

A promessa do estado, ainda sem data oficial anunciada, é nomear mais 183 concursados para 18 horas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Novos professores nomeados vão trabalhar nas disciplinas de Geografia, Matemática e Língua Portuguesa. (Divulgação)

Em decisão publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (02/10), 78 professores, aprovados nos concursos de 2013 e 2014  foram nomeados para a rede estadual de ensino. Ao todo, os profissionais vão trabalhar por 30 horas semanais. A promessa do estado é nomear mais 183 concursados para 18 horas.

Destes novos nomeados, 45 foram aprovados no concurso realizado em 2013, e os demais 33 no concurso de 2014. Eles serão recebidos nas Regionais Administrativas da Seeduc em diferentes municípios no estado, conforme as unidades escolares nas quais irão trabalhar nas disciplinas de Geografia, Matemática e Língua Portuguesa.

A secretária Roberta Barreto ressalta que a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula.

“A escola é um portal de transformação. Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais na sala de aula. Esse trabalho é fundamental para toda a sociedade. É com muita felicidade que estamos conseguindo fazer essas nomeações. E o trabalho não para por aqui”, diz a secretária.

Advertisement

A nomeação faz parte da convocação dos dois mil aprovados nesses concursos. Em breve, novos profissionais aprovados cumprirão as etapas previstas nos concursos e devem ser nomeados, informou o Governo do Estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ nomeia 78 professores de concursos de 2013 e 2014
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui