Governo do RJ realiza operação de combate ao crack em Botafogo

Foram 22 abordagens realizadas e a maioria dos suspeitos possuía antecedentes criminais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação SEGOV)

Um operação integrada de forças de segurança do Estado do RJ realizaram, na manhã desta segunda-feira (30/01), em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para coibir a criminalidade nas ruas do bairro. A ação contou com policiais do 2º BPM – Batalhão da Polícia Militar, Botafogo Presente e a Superintendência da Zona Sul.

Os agentes percorreram as Ruas Voluntários da Pátria, São Clemente, da Passagem, Sorocaba, Palmeiras, a Praia de Botafogo, os viadutos Santiago Dantas e Pedro Álvares Cabral, além das Praças Mauro Duarte, Nelson Mandela e Bernardo Sayão. Durante a ação, 22 suspeitos foram abordados e com alguns, encontrados cachimbos de crack.

A maioria dos suspeitos já tinha anotações criminais como: roubo, furto, homicídio, tentativa de homicídio, Lei Maria da Penha, desacato, agressão, porte de armas, tráfico de drogas e associação ao crime organizado. Os agentes apreenderam vários cachimbos de crack.

Conforme a determinação do Secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, estamos cada vez mais intensificando as ações integradas na Zona Sul. O intuito é de apertar o cerco contra esses meliantes no combate ao crime, ao uso e a venda de drogas, que gera insegurança para os morantes e transeuntes”, declarou Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul – SEGOV.

Advertisement

Participaram da operação, o Cel. Fábio Correa do 2º BPM, que comandou sua equipe, o Major Ribeiro, do Botafogo Presente, com a ajuda dos agentes de segurança e o Superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ realiza operação de combate ao crack em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui