Governo do RJ realiza primeira consulta pública para definir futuro do Caio Martins

Reunião inicia discussão que decidirá destino do complexo esportivo em Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Complexo do Caio Martins, no coração do bairro de Icaraí, é a principal referência do esporte no município de Niterói - Foto: Divulgação

O Governo do Estado realizou, nesta quinta-feira (17/08), a primeira consulta pública à população sobre o futuro do Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí, Niterói. O equipamento permaneceu fechado nos últimos anos devido a problemas estruturais. O espaço foi reaberto em 2022 e retomou as atividades gratuitas no local.

Enquanto não tem sua situação definida, o Caio Martins passa por trabalhos de manutenção, que incluem a revitalização do ginásio poliesportivo, reformas nos banheiros e vestiários, recuperação do piso ao redor da piscina, pintura dos corredores, reparo da entrada principal e melhorias nas calçadas do entorno.

Além da consulta pública, realizada nas instalações do próprio Caio Martins, foi lançado um site que permitirá que a população seja consultada remotamente para opinar via internet.

  • É importante ouvir a população da região para decidir o destino deste patrimônio para Niterói. Esta consulta reforça a importância de estarmos trabalhando juntos para dar um novo rumo e fazer o complexo bombar de novo. Aulas gratuitas, como natação, hidroginástica, capoeira e zumba, já retornaram, mas queremos mais, queremos criar um espaço completo e seguro para todo mundo aproveitar“, destacou o governador Cláudio Castro.

Cerca de 400 pessoas compareceram à audiência pública. O secretário de Esporte e Lazer do Estado, Rafael Picciani, ressaltou que os pedidos não devem se limitar às audiências marcadas, mas também serem dirigidos ao canal oficial de sugestões para o futuro do equipamento.

Advertisement
  • “Quero garantir que o equipamento não será substituído por empreendimentos imobiliários ou shoppings, é destinado ao esporte, lazer e cultura. O site com a consulta pública já está disponível para todos opinarem e contém as informações oficiais sobre todo o andamento do nosso grupo de trabalho” , pontuou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ realiza primeira consulta pública para definir futuro do Caio Martins
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui