Governo do RJ tem até o fim de agosto para convocar 2 mil aprovados em concursos

Chamado é feito no momento em que a rede estadual de ensino passa por carência de professores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do RJ

O Governo do Rio de Janeiro tem até o fim deste mês de agosto para convocar dois mil candidatos aprovados em concursos para professor da rede estadual de educação. O objetivo é suprir a falta de professores nas escolas

Além do chamamento, a Secretaria de Educação precisa abrir, em até três meses, um novo concurso público para preencher as vagas não ocupadas pelos cadastros de reserva dos concursos de 2013 e 2014.

Nesta semana, um Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado entre MP e Estado para a definitiva convocação. Segundo o TAC, o Governo também deve manter ativo o processo de contratação temporária de professores: seja por meio de novas contratações ou a renovação desses contratos, até que seja concluído esse novo concurso público.

Em nota, a Seeduc informou que 969 aprovados nos concursos de 2013 e 2014 já foram nomeados e 435 estão em processo admissional. Além desses, a pasta disse que outros 596 vão ser convocados ainda este mês, mas esclareceu que eles têm um número considerável de chamadas para vaga de eliminados das convocações anteriores.

Advertisement

A Secretaria de Educação ainda disse que, desde janeiro, 2.171 profissionais foram aprovados, mas por fatores diversos, alguns foram eliminados e novas convocações precisaram ser realizadas para surprir as vagas. Entre os motivos estão não comparecimento do candiato e a inabilitação nas etapas seguintes do processo admissional.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ tem até o fim de agosto para convocar 2 mil aprovados em concursos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui