Governo Lula doa helicóptero para Governo Cláudio Castro

Governo Federal doou para uso na segurança pública do Rio de Janeiro um helicóptero militar avaliado em quase R$ 72 milhões

Se um dia foi bolsonarista nem lembro“, deve dizer o governador Cláudio Castro (PL), brincadeiras à parte, o Rio de Janeiro ganhou um presente milionário do presidente Lula esta semana, um helicóptero biturbina AW169. A aeronave é avaliada em cerca de R$ 71,9 milhões.

Com mais potência e alcance do que os helicópteros concorrentes no segmento, o AW169 tem uma autonomia de até 440 milhas náuticas (por volta de 815 kilômetros), atinge uma velocidade máxima de 160 nós e um teto operacional de até 14.500 pés. A aviônica de última geração inclui um sistema de piloto automático digital duplo de quatro eixos e um glass cockpit compatível com óculos de visão noturna (NVG) com três monitores digitais.

Este helicóptero está para uso militar (outros do mesmo modelo podem ter uso médico, por exemplo) e de acordo com o Planalto será usado “para recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública do Rio de Janeiro”. Bem, neste caso falta combinar com o STF que não deixa usar helicóptero em operações policiais…

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui