
Com o maior índice de furtos de cabos de energia elétrica da cidade do Rio de Janeiro, Segundo a Prefeitura, a Grande Tijuca vai receber um reforço especial da subprefeitura, que designará agentes para a realização rondas nos bairros que a compõe. A medida visa impedir ações criminosas na madrugada.
A ação é uma iniciativa de Wagner Coe, subprefeito da Grande Tijuca. Segundo Coe, as rondas começarão às 22h, duas vezes por semana, em dias não especificados. Nos finais de semana também haverá rondas, mas pela manhã.
Ao portal Grande Tijuca, Wagner Coe, falou sobre os consumidores de crack que furtam cabos de energia para venda e alimentação dos seus vícios. Para ele, a criação das rondas ajudará às outras esferas de governo no exercício da Segurança Pública.
“Sabemos que há muitos cracudos, ou aqueles oportunistas que durante a madrugada furta cabos, fios ou peças de metal, principalmente alumínio. Será uma forma de ajudarmos na segurança pública”, afirmou Coe.
O subprefeito adiantou que, a “Ronda da Sub” poderá prender em flagrante os elementos que estiverem cometendo algum crime.
“Podemos dar ordem de prisão, deter o infrator, solicitar a presença dos policiais militares ou civis para levarem pra delegacia”, explicou Wagner Coe.
As informações são Portal Grande Tijuca