Grandes monumentos brasileiros serão iluminados no Dia de Doar

Iniciativa do Instituto Phi homenageia a data e celebra o poder da generosidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito da Foto: Divulgação

E se pudéssemos iluminar todos os monumentos brasileiros em laranja no dia 28 de novembro, terça-feira? O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor já topou aderir, pelo segundo ano consecutivo, à celebração do Dia de Doar, um movimento global para estimular as doações, trazer visibilidade para projetos sociais e celebrar o poder transformador da generosidade. A iniciativa é do Instituto Phi, organização não- governamental que trabalha para fortalecer a cultura da filantropia, promovendo doações de recursos financeiros, de forma eficiente, para projetos sociais.

O Dia de Doar conta com a participação de empresas, entidades do governo e, principalmente, organizações do terceiro setor. Ao todo, são promovidas cerca de 60 campanhas pelo país. Outros monumentos que já anunciaram que vão aderir à iluminação na data são o Buda Gigante, em Ibiraçu (ES), que será iluminada de laranja enquanto a Estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte (CE), na cor verde.

A cor laranja foi escolhida porque representa positividade, altruísmo e empatia. A homenagem à data com a iluminação do monumento ao Cristo Redentor, símbolo do Brasil, convida os brasileiros a se engajarem na construção do país que queremos viver, começando pela nossa cidade.

“Iluminar os monumentos é uma forma de chamar a atenção para a data e despertar nas pessoas a reflexão sobre a importância da doação. As organizações não-governamentais trabalham continuamente para enfrentar as desigualdades sistêmicas e promover o desenvolvimento das comunidades onde atuam. Convidamos a todos a apoiá-las. Toda doação importa”, destaca Luiza Serpa, diretora do Instituto Phi, lembrando que monumentos de todo o país que queiram aderir a essa ação simbólica da iluminação laranja podem procurar o Instituto Phi ou mesmo iluminá-los por conta própria.

Advertisement

SERVIÇO:

Iluminação do monumento ao Cristo Redentor em laranja para celebrar o Dia de Doar

Data: 28 de novembro de 2023

Horário: 19h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grandes monumentos brasileiros serão iluminados no Dia de Doar
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Grandes monumentos brasileiros serão iluminados no Dia de Doar
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui