Granja Comary fará parte de um novo roteiro turístico de Teresópolis

A ativação do novo roteiro acontecerá após a conclusão das reformas na sede da CBF, em Teresópolis. O que deve acorrer até o final de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Jorge Luis Cunha

A cidade serrana de Teresópolis ganhará um novo circuito turístico no qual as instalações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Granja Comary, será uma das atrações. A novidade foi anunciada pelo prefeito da cidade, Vinícius Claussen (PSC), nesta quinta-feira (1). Ele esteve na sede da CBF em companhia do presidente da instituição, Ednaldo Rodrigues; e do ex-jogador de futebol e Deputado Estadual, Bebeto. As informações são do Diário de Teresópolis.

O prefeito de Teresópolis, Vinícius Classen, festejou a inclusão da Granja Comary no novo roteiro turístico da cidade. Claussen acredita que a Casa da Seleção Brasileira de Futebol será um chamariz para novas levas de turistas para a região, por isso, ele agradeceu ao presidente da CBF pela inclusão da Granja na nova rota turística do município.

“Hoje alcançamos mais uma grande vitória para nossa tão amada Teresópolis, um novo e moderno circuito turístico. Em breve, teresopolitanos e turistas contarão com este equipamento, onde a Sede e Casa da nossa tão querida CBF/Granja Comary estará de portas abertas para visitação, e incluída como parte do circuito turístico da cidade. A chegada desse novo circuito vai proporcionar novas experiências, novas vivências que, com certeza, trarão mais e mais pessoas para conhecer as belezas e encantos de nossa Terê. Agradeço ao Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, por ter a sensibilidade de entender a importância de a Granja Comary estar de portas abertas para visitação, pois sabemos que teresopolitanos e turistas consideram aquele espaço um templo da paixão nacional.”, concluiu o prefeito.

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, relembrou a importância que a Granja Comary tem para a seleção brasileira e para os admiradores do futebol. Ele lembrou ainda que o local sempre foi objeto de desejo de visitação por parte de teresopolitanos e turistas nacionais e internacionais.

Advertisement

“É um prazer muito grande estar ao lado do Prefeito Vinicius e do Bebeto, o nosso Tetracampeão que todos têm a maior idolatria. Estamos procurando realizar um trabalho em que a CBF possa estar sempre aberta aos dirigentes, atletas, federações, e, principalmente, aos torcedores, que com todo o calor e carinho, são a razão de ser da Seleção Brasileira. A Granja Comary é um desejo de consumo de querer conhecer, ver, passar e visitar. Para muitos, é considerado um templo da paixão nacional. Portanto, em breve, estaremos juntos para inaugurar esse circuito turístico”, disse o representante da Confederação.

A ativação do novo roteiro acontecerá após a conclusão das reformas na sede da CBF, na cidade. Isso deve acontecer até o final de outubro. Como medida de apoio, um Projeto de Lei propondo a legalização do transporte turístico para essa nova rota de turismo será enviado à Câmara Municipal de Teresópolis.

Assim como Vinícius Claussen, a secretária municipal de Turismo, Elizabeth Mazzi, também festejou a grande conquista para o turismo da cidade. A mediada, segundo ela, vai gerar recursos para o município, além de ampliar o potencial turístico de Teresópolis.

“O turismo é uma vocação natural de Teresópolis. É uma atividade que gera riquezas e benefícios para milhares de pessoas em toda a nossa região e, com essa conquista, estamos estimulando o desenvolvimento do setor. Parabenizo ao Prefeito Vinicius Claussen, que trabalha e sonha com a aproximação à CBF desde o início da gestão. Temos um orgulho enorme de ser a casa da Seleção Brasileira de Futebol e ficamos imensamente felizes de receber a Seleção e outros times para as suas preparações e treinamentos nesse lugar maravilhoso. É uma alegria imensa poder proporcionar a abertura da CBF para a população e para os turistas, que vão poder visitar a Casa da Seleção Brasileira CBF/Granja Comary”, afirmou Elizabeth Mazzi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Granja Comary fará parte de um novo roteiro turístico de Teresópolis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui