Grâu Artesanal comemora o seu primeiro ano de vida com diversas novidades

Para festejar a data, o local que é especializado em pães com 100% de fermentação natural, terá amanhã, 5/11, das 15h30 às 20h, música ao vivo de rock com Alexx Aguiar, degustação com os sanduíches mais famosos da casa, em tamanho mini, além de produtos dos fornecedores parceiros, sorteios de brindes da Hocus pocus (na compra de cervejas).

O estabelecimento pertence ao casal de cariocas Sergio Balaj e Elaine Condor que perceberam uma carência no bairro por uma padaria que trabalhasse com esse tipo de produto e decidiram transformar o amor pela gastronomia, em negócio.

A Grâu oferece grande variedade de pães, que vão desde as baguetes e os brioches tradicionais e de forma, passando pelos recheados com azeitona, queijo com bacon, cúrcuma com avelã, de açaí, que é uma novidade, disco de emmental, bacon e bechamel, e os brioches doces, como chocolate, caramelo com flor de sal, cumaru com amêndoas, os pães doces, como o de chocolate com casca de laranja e limão siciliano, entre muitos outros. Para quem tem medo dos quilinhos a mais, sugerimos opções saudáveis, como os integrais e os de grãos funcionais.

Entre as opções de sanduíches, todos com nomes de bairros da Zona Sul, temos o Arpoador (baguete e queijo minas gratinado); o Copacabana (ciabatta, rúcula, maionese de pistache, mortadela e mostarda dijon); o Ipanema (baguete e manteiga) além do mais disputado da casa, o Leblon (ciabatta, queijo emmental, rúcula, tomate e presunto, azeite e flor de sal).

“A produção é exclusivamente artesanal, com técnicas francesas tradicionais de panificação, porém com produtos genuinamente brasileiros, incluindo as farinhas utilizadas com documentação de origem comprovada e zero resíduos químicos. Também vendemos alguns produtos de mercearia e de laticínios, onde procuramos comercializar somente os que são de pequenos produtores brasileiros, por serem extremamente frescos e com qualidade superior. Temos um país tão fantástico e com tanta diversidade de insumos que devemos valorizar isto. Tentamos passar esse conceito através dos nossos produtos”, explica Elaine Condor, arquiteta formada e que faz cursos na tradicional Escola Le Cordon Bleu, do Rio de Janeiro, onde também foram treinados pelo Chef Philippe Lanié os padeiros da Grâu, Leonardo Ribeiro e Michel Yuri. Ela traz ainda uma curiosidade sobre o nome escolhido. “Grâu, que significa trigo em romeno, é uma homenagem ao pai do Sérgio que nasceu na Transilvânia. Como nossa ideia são pães que remetem a origem de como os pães eram feitos, resolvemos usar nossas origens no nome também”.

Os clientes podem harmonizar as delícias da casa com cafés variados moídos na hora, sucos ou um bom vinho, no próprio local, ou optar pelo delivery, através do aplicativo próprio da padaria ou Ifood.

Os pães da sofisticada padaria também estão no cardápio do Bar do Claude, do chef Claude Troisgros, vizinho deles, no Leblon.

Endereço: Rua Conde de Bernadotte, 26 / Loja 121 – Leblon

Formado em administração, Alan Victor é carioca apaixonado pelo Rio de Janeiro. Em 2016 criou o Rio Fácil, onde aborda temas como gastronomia, hotelaria, turismo e eventos. Ele também é responsável pela assessoria de imprensa e relações públicas de grandes eventos e empresas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui