Gravações de filmes, clipes e séries aumentam 62% no Rio

Cenário para 2023 também é favorável para a locação de grandes produções na capital fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Velozes e Furiosos 5: Operação Rio - teve gravações na capital fluminense em 2011 (Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro, historicamente, sempre serviu de cenário para gravações de produções cinematográficas, musicais e televisivas, entre outras. Com o fim da pandemia, a cidade voltou a ter lugar de protagonismo quando o assunto é locação. A capital fluminense abrigou, em 2022, uma média de três a quatro sets de filmagens por dia, um aumento de 62,5% em relação ao ano anterior.

Para 2023, a previsão da Rio Film Commission é de um aumento de pelo menos 30% no número de filmes, séries, novelas, videoclipes e publicidade que usam a cidade como pano de fundo. Os dados foram revelados pela coluna do jornalista Ancelmo Gois.

Recentemente, o Rio foi palco de uma parte das gravações da sequência da franquia “Godzilla vs Kong” (foto), filme de grande bilheteria em 2021. As locações aconteceram em pontos como a Praia de Copacabana, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Além disso, só nos últimos anos, a Cidade Maravilhosa emprestou sua beleza para filmes como: Velozes e Furiosos, a Saga Crepúsculo, e muito mais. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gravações de filmes, clipes e séries aumentam 62% no Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Gravações de filmes, clipes e séries aumentam 62% no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui