Green Day estreia no Rock in Rio com apresentação energética e celebração ao punk rock

Grupo americano de punk rock incendiou a Cidade do Rock com montanha de sucessos e energia de garotões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Green Day no Palco Mundo do Rock in Rio (Foto: Reprodução Multishow)

Ligado no 220, o Green Day fechou o quinto dia de Rock in Rio com um dos shows mais energéticos desta edição do festival. Além da avalanche de sucessos, o grupo iniciou sua apresentação com musicas do Queen e dos Ramones, além de uma cover de “Rock n Roll All Nite” do Kiss e de “Knowledge”, da clássica banda punk, Operation Ivy.

O grande destaque do show do Green Day fica por conta do vocalista Billie Joe, um verdadeiro showman à frente da banda. Sua energia, por vezes caótica, não deixa o público dispersar da apresentação um minuto sequer. Tudo isso acompanhado de uma banda experiente e pra lá entrosada.

No repertório do grupo, que já passa dos 30 anos de carreira, grandes hits que passearam pelas diversas fases da banda, como nos anos 90, quando eles apostavam em punk rock despretensioso, até a fase pós “American Idiot”, disco lançado em 2004 que apresentou uma Green Day com uma postura mais política e combativa.

O público na Cidade do Rock foi ao delírio e cantou e pulou com sucessos do calibre de “When I Come Around”, “Basket Case”, “Wake Me Up When September Ends“, e “Jesus of Suburbia“, entre muitos outros.

Advertisement

Teve até pedido de casamento, fãs subindo ao palco para fazer a festa com os integrantes do grupo e Billie Joe enrolado em bandeiras com mensagens contra o racismo, fascismo e sexismo, além das cores LGBTQIA+.

Melhor show disparado do quinto dia de Rock in Rio, o Green Day se credencia facilmente como uma das melhores performances desta edição do festival.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Green Day estreia no Rock in Rio com apresentação energética e celebração ao punk rock
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui