A temporada do Grêmio ainda não acabou. O Imortal melhorou, mas ainda não conseguiu se livrar de vez do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Em meio a essa disputa, a diretoria da equipe já começa a planejar 2025, e uma das mudanças pode ser no comando técnico, com a saída de Renato Gaúcho.
Vale destacar que a chegada de um novo técnico pode influenciar os palpites nas casas de apostas, já que um novo comandante sempre impõe a sua filosofia e pode mudar muitas coisas na equipe. Lembre-se, aposta é assunto para adultos.
Um dos nomes cotados para o Grêmio é o treinador Tite, que não acertou com nenhuma equipe desde que saiu do Flamengo, portanto, está livre no mercado.
Renato sai e Tite assume o Grêmio?
O treinador Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, tem boas chances de deixar o comando do Grêmio no final da temporada, independentemente do desfecho do time no Brasileirão.
Ele tem contrato até dezembro e está recebendo muitas críticas, inclusive, vaias dos torcedores. Com essa situação, parte da diretoria já está decidida pela não renovação, mas o comandante falou recentemente em ficar.
“Por mim, faria um contrato para o resto da minha vida com o Grêmio. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Não posso chegar lá pro presidente do clube, para o vice-presidente, para o executivo e para a torcida do Grêmio e dizer: “Eu vou ficar”. Pode ser um desejo meu. Mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida”, disse Renato Gaúcho.
Enquanto isso, o Imortal já está de olho em reposições, e um dos nomes é o de Tite, ex-comandante da Seleção Brasileira. Porém, o treinador já deixou claro que só irá escutar uma proposta caso a equipe esteja sem treinador.
Tite também aguarda por propostas internacionais. Ele chegou a ser cotado na Seleção da Arábia Saudita. A tendência é que ele defina o seu futuro apenas após o Brasileirão.
Tite teve problemas com Gabigol no Flamengo
Tite deixou o Flamengo após 70 jogos, onde teve 67% de aproveitamento. Foram 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Além da falta de títulos de peso, o treinador deixou o Rubro-Negro com problemas de bastidores, em especial, com Gabigol.
Logo após a conquista da Copa do Brasil, Gabigol concedeu entrevista à TV Globo e confirmou que estava saindo do Flamengo. Porém, além disso, também alfinetou Tite.
“Não foi um ano fácil para mim. Teve o doping. Tive um treinador que não me respeitava como jogador”, reclamou Gabigol, referindo-se a Tite.
Vale destacar que, com Tite, o titular no comando de ataque do Flamengo foi Pedro. Outro ponto é que na Seleção Brasileira o comandante não deu muitas oportunidades para Gabigol, que costuma movimentar muitos palpites em plataformas como a Sportingbet, aposte com responsabilidade.
O jogador respondeu na época entrando na onda da torcida, com músicas provocativas ao treinador.