Na última sexta-feira (01/11), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, comunicou a expansão do Grupo Carrefour e Atacadão na cidade.
Dentre os investimentos planejados pela empresa francesa na capital está a construção de uma nova loja, da bandeira Atacadão, no valor de R$ 170 milhões, que irá gerar 200 empregos diretos. Além disso, o hipermercado da Barra da Tijuca – o maior do grupo no Rio – passará por ampliação e modernização, ganhando, inclusive, salas comerciais e um shopping. A previsão do grupo é iniciar a implantação destas novidades já no 1º semestre de 2020.
”Eles (Grupo Carrefour) são empregadores. São milhares e milhares de pessoas que trabalham no Carrefour e, desta maneira, são muito bem-vindos na nossa cidade. Terão aqui, na Prefeitura do Rio de Janeiro, todas as facilidades que pudermos para que estes investimentos venham logo”, declarou Crivella.
O comunicado foi feito no Palácio da Cidade, sede do governo municipal, ao lado dos 2 principais representantes da multinacional francesa no país: Noel Priox e Stephane Engelhard, respectivamente presidente e vice-presidente para a América Latina do Carrefour e Atacadão; além deles, o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca.
No Brasil, o Rio de Janeiro é o 2º mercado da gigante francesa – atrás de São Paulo – e a cidade do Rio representa 80% do volume de negócios do Carrefour e Atacadão, que têm faturamento anual aproximado de R$ 2,7 bilhões somente na capital fluminense.
”Nós temos 3 mil funcionários e 13 lojas. Queremos investir na cidade. Consideramos que a cidade está numa boa direção. É bom saber isso, porque há muitos projetos e nós temos que nos incluir dentro desses projetos para ajudar os cariocas a viver melhor”, explicou Noel Priox.