Grupo Chinês abre mega-loja em Madureira

A Melhor das Casas é bastante conhecida no interior paulista, expande sua presença no Rio após o sucesso da primeira filial no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: DIÁRIO DO RIO

Madureira acaba de ganhar a nova filial da rede varejista Melhor das Casas. A imensa loja oferece uma variedade ampla de produtos, desde artigos de papelaria, cama, mesa e banho, até itens de conveniência, decoração, presentes, brinquedos, bijuterias e utilidades para o lar. A inauguração ocorreu recentemente em um grande imóvel que anteriormente abrigava a Amoedo, fechada em 2022.

Localizado na Rua Dagmar da Fonseca, 45, paralela à Estrada do Portela, o espaçoso galpão se tornou um novo centro de compras no bairro, aproveitando a infraestrutura já consolidada da região como um grande polo comercial.

O espaço que a loja ocupa é lembrado com carinho pelos moradores da Zona Norte por ter abrigado o antigo Cine Madureira 1 e 2. Trata-se de um conjunto de prédios datados do início do século XX, tendo ao centro o Cinema Madureira. Foi o lugar requintado para alguns fatos relacionados à vida social do bairro. Tinha escadarias em mármore, lustre de cristal na entrada e corrimões em metal dourado.

Advertisement
img 0097 1 Grupo Chinês abre mega-loja em Madureira
Foto: Reprodução
WhatsApp Image 2024 07 04 at 11.18.35 Grupo Chinês abre mega-loja em Madureira
Foto: DIÁRIO DO RIO

A Melhor das Casas, que pertence a um grupo de chineses e é bastante conhecido no interior paulista, expande sua presença no Rio após o sucesso da primeira filial na cidade, instalada em um enorme imóvel da Caixa Econômica que estava desativado no Largo da Carioca, no Centro do Rio. A rede teve início em 1995 com uma pequena granja que rapidamente se transformou em uma variedade de negócios, incluindo uma peixaria, lanchonete, restaurante e, por fim, uma loja de bijuterias, marcando o início de sua trajetória de crescimento.

Anteriormente conhecida como Casas da Mamãe, a loja nasceu em maio de 2015 e inicialmente contava com 25 colaboradores. A partir de então, expandiu sua oferta para incluir uma ampla gama de produtos. O nome “Casas da Mamãe” reflete a proximidade com o lar, enfatizando o papel central da figura materna na administração doméstica.

No Rio, a rede já está presente com filiais localizadas no Centro, Santa Cruz e Nilópolis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo Chinês abre mega-loja em Madureira
Advertisement

14 COMENTÁRIOS

  1. Durante minha adolescência, anos 70, 80. Esses cinemas. Madureira 1 e 2, tinham filas imensas para comprar bilhetes. O lançamento do filme Dona Flor e seus maridos, quase não conseguia entrar, muita confusão na entrada, filas imensas no 1 e 2, consegui assistir umas 4 vezes nesse local, cinema eternizado em minha memória afetiva. Boas lembranças desse lugar, pena que com o tempo, avanço da tecnologia, acesso digital, esse cinema foi ficando ultrapassado e acabou fechando suas portas definitivamente, era um ponto de encontro de muitos jovens da época. Boas lembranças!

  2. Pude conhecer em minha adolescência esses cinemas. Madureira 1 e 2, filas imensas para comprar bilhetes, o filme Dona Flor e seus maridos, consegui assistir umas 4 vozes nesse local, eternizado em minha memória afetiva. Boas lembranças desse lugar, pena que com o tempo esse cinema tenha fechado, era um ponto de encontro de muitos jovens da época.

  3. Muita confusão aí nos comentários. Mas não vou falar de política, mas sim referente a esta notícia supra. Moro no BR tem 4 anos e quando cheguei foi a grande surpresa..
    Tudo ou quase tudo mais caro no Brasil comparado a Portugal. Muita coisa o dobro e outras o triplo. Aqui no Brasil, só tem os ovos e os aluguéis mais baratos! E depois nós aqui na Região dos Lagos ainda os preços duplicam!!. É ima escravatura completa nos a travalhar oara os bancos. Falando de trabalho procuro uma panela mexedora elétrica automática. Será que tem disso por lá.? Votos de sucesso pra vcs. @portugacocadas e seja meu revendedor aí no RJ.

  4. Eu tive a oportunidade de ir em Portugal ano passado em Viseu e fiquei pasma com os preços de roupas feminas, masculinas, infantis, lingerie todas de boa qualidade e infinitamente mais baratas. Lá é conhecida como loja do chinês e tem várias lojas.
    Vale a pena comprar

    • Morei em Viseu e realmente os preços são bem mais em conta. Mas os aluguéis e gastos com energia e gás para aquecimento estragam o orçamento. Mas a calma do lugar e a beleza compensava. Voltei para o Inferno de Janeiro. As lojas dos chineses são realmente um achado em Portugal.

  5. Assisti todos os filmes dos Trapalhões lá.Até hj é conhecido como Shopping dos Peixinhos por ter um aquário muito bem cuidado.Tinha também uma grande loja famosa de aviamentos (segmento parecido com a caçula). Bons tempos de Madureira

  6. Que sejam bem vindos só assim acaba com as coisas ao olho da cara que os americanos adoram empurrar para o consumidor. Espero que oa produtos tenham uma qualidade razoável e não durem duas semanas como de costume.

  7. Cinema 1 madureira 2, inaugurado em 1911?
    Acho melhor o jornalista pesquisar melhor esta informação. Tenho 65 anos e assisti sua inauguração.

    • Assisti todos os filmes dos Trapalhões lá.Até hj é conhecido como Shopping dos Peixinhos por ter um aquário muito bem cuidado.Tinha também uma grande loja famosa de aviamentos (segmento parecido com a caçula). Bons tempos de Madureira

  8. os chineses não brincam em serviço. são grandes capitalistas vindo de um país comunista. kkkkkkk

    por isso os EUA os querem longe do continente. não podem competir.

    • Eu sou capitalista e eles não podem competir simplesmente porque eles usam e abusam de mão de obra barata aliado a altíssima produção que um chinês oferece versus o ultra capitalismo das empresas norte americanas. Vide Apple, por exemplo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui