Grupo DASA está doando exames do Coronavírus para o Governo Federal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reuters

De acordo com o Ministério da Saúde, os Laboratórios Alta, Sérgio Franco, Lâmina e Bronstein no Rio, que fazem parte da holding DASA, estão colaborando, através da doação de testes, com o Governo Federal na luta contra o Coronavírus.

O grupo DASA, que é controlado pelos antigos donos da Amil, empresa fundada no Rio de Janeiro, está criando um dos maiores Centros de Diagnóstico de Doenças Infecciosas de todo o mundo para exames do novo Coronavírus. A estrutura ajudará, com essas doações, o Brasil no combate à doença.

O DASA também é dono do Hospital São Lucas, em Copacabana.

Um dos grandes problemas do Brasil diante da pandemia é o baixo número de testes, que poderiam ajudar a identificar mais casos de Covid-19 e facilitar o combate ao vírus. Atualmente, o Brasil tem 29,7 testes por 100 mil habitantes, o que é considerado pouco de acordo com especialistas.

A Coreia do Sul, um dos países que melhor lidou com a pandemia, tem como principal motivo para o sucesso o grande número de testes. No mundo, a Coreia é quem realiza mais testes em números absolutos (15 mil por dia) e é o segundo em testes por milhão de habitantes, atrás apenas de Bahrein – que é bem menos populoso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo DASA está doando exames do Coronavírus para o Governo Federal

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui