Grupo de baleias é visto no mar de Ipanema nesta sexta-feira

Baleias são da espécie jubarte; atual época do ano é propícia à migração dos animais para o litoral brasileiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Baleia-jubarte em Ipanema - Foto: Bia Hetzel/Ilhas do Rio

Na manhã desta sexta-feira (09/06), algumas baleias da espécie jubarte (nome científico de Megaptera novaeangliae) foram vistas no mar da Zona Sul do Rio de Janeiro, mais precisamente perto da Praia de Ipanema. O registro foi feito pelo ”Projeto Ilhas do Rio”, responsável por pesquisas em relação às Ilhas Cagarras, arquipélago a cerca de 1km da orla local.

Vale ressaltar que a atual época do ano, isto é, entre o fim do outono e o início do inverno, é propícia à migração dos animais para o litoral brasileiro. Até por isso, autoridades marítimas recomendam que embarcações redobrem a atenção para tentar evitar acidentes.

Na última sexta (02/06), por exemplo, duas baleias já haviam sido flagradas no mar da Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. Na ocasião, as imagens foram feitas por um grupo que praticava aulas de motoaquática na região.

”Quisemos gravar para conseguir compartilhar esse momento lindo. Vimos no jornal que está na época das baleias passarem por aqui”, disse o professor Edilson Assunção.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo de baleias é visto no mar de Ipanema nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui