Grupo de forró Pimenta do Reino se apresenta no Palácio Tiradentes, nesta terça-feira

O grupo é formado por Júnior Rodrigues (zabumba), Guilherme da Rocha (percussão), PJ (flauta) e Daniel Guerra (voz e violão)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Grupo Pimenta do Reino / Reprodução: Redes Sociais

O grupo Pimenta do Reino se apresenta, nesta terça-feira (25/10), às 19h, no Palácio Tiradentes, pelo projeto Primavera do Forró. Com entrada gratuita e retirada de ingressos no local a partir das 18 horas, evento é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), através da Subdiretoria de Cultura.

Com mais de uma década de carreira, o Pimenta do Reino promete fazer um tour pelos grandes nomes da música nordestina, como: Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Fagner, Elba Ramalho, Zé Ramalho e outros artistas.

Mas o Pimenta do Reino não fala apenas da realidade nordestina. Ele fala também sobre o cotidiano da Baixada Fluminense que, ao longo das décadas, recebeu inúmeros sertanejos que criaram as suas famílias no território fluminense. Uma das músicas que aborda tal realidade é a autoral “Feira de Areia Branca” – famosa feira livre do município de Belford Roxo. “Tinguá” é um pé de serra que narra a história de um bairro de Nova Iguaçu.

O Pimenta do Reino é composto por Júnior Rodrigues (zabumba), Guilherme da Rocha (percussão), Pê Jota (flauta) e o fundador do grupo Daniel Guerra (voz e violão).

Advertisement

O Palácio Tiradentes fica na Rua Primeiro de Março s/n°, no Centro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo de forró Pimenta do Reino se apresenta no Palácio Tiradentes, nesta terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui