Grupo de pessoas tenta fazer rapel no Viaduto do Joá e é impedido

Além dos riscos de se praticar esse tipo de esporte em áreas inadequadas, existe uma proibição da presença de banhistas no canal de navegação em frente à Praia dos Amores, embaixo do viaduto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Uma equipe do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP) impediu um grupo de oito pessoas de descerem o viaduto do Joá, na Zona Oeste da cidade, de rapel, na manhã deste sábado, dia 14/01. Os agentes avistaram o grupo no momento que estavam iniciando a ação e orientaram sobre os riscos da prática e também para a falta de autorização. Os esportistas atenderam a solicitação e foram liberados. 

Além dos riscos de se praticar esse tipo de esporte em áreas inadequadas e de circulação de pessoas e veículos, existe uma proibição da presença de banhistas no canal de navegação em frente à Praia dos Amores, que fica embaixo do viaduto, de acordo com o decreto de número 47.748/20.

IMG 20230114 WA0023 Grupo de pessoas tenta fazer rapel no Viaduto do Joá e é impedido

A ação foi realizada pelas equipes do SGOP que estão atuando na Operação Verão, que está acontecendo desde o dia 17 de dezembro, com o reforço de 440 agentes da Guarda Municipal do Rio e da Secretaria Municipal de Ordem Pública, nas ações de ordenamento urbano e de trânsito, fiscalização das posturas municipais e patrulhamento preventivo na orla das Zonas Sul e Oeste e também nos Parques Madureira e Radical de Deodoro, na Ilha do Governador e em Paquetá. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo de pessoas tenta fazer rapel no Viaduto do Joá e é impedido
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui