Grupo Inclusivo de Dança se apresenta pela primeira vez no Theatro Municipal

A apresentação do "Espetáculo Relações acontece na Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Foto: Divulgação

O Grupo Inclusivo de Dança Expressar apresenta, pela primeira vez, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uma mostra do “Espetáculo Relações”. A apresentação acontece na Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O Espetáculo relata fatos das relações pessoais e interpessoais, como, relacionamentos tóxicos, saudáveis e conjugais.

No palco, bailarinos com deficiência e sem deficiência desenvolvem, através da dança inclusiva, uma conscientização sobre as diversas relações e como devemos lidar com elas independente de suas especificidades.

Inspirados no contexto atual da sociedade, Daniel Rangel e Thayrine Mesquita, fundadores e diretores do grupo, produziram as coreografias pensando em como o público poderia se identificar com essas situações através da dança contemporânea.

O grupo atualmente é composto por sete bailarinos, onde, quatro são Pessoas com Deficiência (Pcd) e três são pessoas sem deficiência. A ideia é buscar a desconstrução dos preconceitos criados pela sociedade, mostrando a capacidade das pessoas com deficiência e inclusão através da dança.

SERVIÇO:
Dia: 22/09
local: Escadaria do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Horário: 12h  

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui