Grupo Inclusivo de Dança se apresenta pela primeira vez no Theatro Municipal

A apresentação do "Espetáculo Relações acontece na Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Grupo Inclusivo de Dança Expressar apresenta, pela primeira vez, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uma mostra do “Espetáculo Relações”. A apresentação acontece na Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O Espetáculo relata fatos das relações pessoais e interpessoais, como, relacionamentos tóxicos, saudáveis e conjugais.

No palco, bailarinos com deficiência e sem deficiência desenvolvem, através da dança inclusiva, uma conscientização sobre as diversas relações e como devemos lidar com elas independente de suas especificidades.

Inspirados no contexto atual da sociedade, Daniel Rangel e Thayrine Mesquita, fundadores e diretores do grupo, produziram as coreografias pensando em como o público poderia se identificar com essas situações através da dança contemporânea.

O grupo atualmente é composto por sete bailarinos, onde, quatro são Pessoas com Deficiência (Pcd) e três são pessoas sem deficiência. A ideia é buscar a desconstrução dos preconceitos criados pela sociedade, mostrando a capacidade das pessoas com deficiência e inclusão através da dança.

Advertisement

SERVIÇO:
Dia: 22/09
local: Escadaria do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Horário: 12h  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo Inclusivo de Dança se apresenta pela primeira vez no Theatro Municipal
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Grupo Inclusivo de Dança se apresenta pela primeira vez no Theatro Municipal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui