A Gênesis Empreendimentos, incorporadora com atuação focada na Região Serrana do Rio de Janeiro, está investindo aproximadamente R$ 200 milhões em seis projetos hoteleiros, entre construções e aquisições. A meta é estruturar uma rede com 500 quartos distribuídos entre Teresópolis e Nova Friburgo até o ano de 2029. As informações são da coluna Capital/O Globo.
Entre os empreendimentos anunciados está o Ibis Styles Teresópolis, voltado ao público corporativo, com inauguração prevista para daqui a um ano. Outros dois hotéis da rede francesa Accor também estão nos planos, além de três projetos independentes de médio e alto padrão, todos em Teresópolis.
Em Nova Friburgo, pelo menos um hotel será construído, com perfil corporativo e previsão de abertura em 2027. Os projetos arquitetônicos ficarão sob responsabilidade de Thomas Michaelis, enquanto a implementação e a operação dos empreendimentos serão conduzidas pela Haz Hotelaria, empresa homologada pela Accor.
O movimento da Gênesis ocorre em meio ao reaquecimento do setor hoteleiro brasileiro, impulsionado pela retomada do turismo após a pandemia e pela concorrência com plataformas de hospedagem como o Airbnb. De acordo com o Fórum de Operadores Hoteleiros, o setor projeta mais de R$ 8 bilhões em investimentos e a abertura de mais de 140 hotéis até o fim da década no país.
Podiam comprar meu humilde terreno aqui na região serrana . 1700 MT quadrados em um condomínio super tranquilo. Tenho minha casa ao lado dele .
Seria um sonho poder curar minha mãe com a venda dele.
que dê tudo certo. empreendimentos como esse geram empregos. e também movimentam a economia.