Grupo Nega Pisô faz apresentação do ritmo Coco de Roda, na Tijuca, Zona Norte do Rio

Ritmo popular, especialmente no Norte e Nordeste, o Coco de Roda foi criado nos engenhos e comunidades dos catadores de coco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Grupo Nega Pisô - Divulgação

O Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, recebe, nesta quinta-feira (27), o Nega Pisô. Formado somente por mulheres, o grupo tem como base do seu repertório o ritmo Coco ou Coco de Roda, que também foi transformado em dança. A apresentação começa às 19h.

Ritmo popular difundido, especialmente no Norte e Nordeste, o Coco de Roda foi criado nos engenhos e comunidades dos catadores de coco. No Rio de Janeiro, a cidade de Paraty é a mais representativa em sua expressão.

Com repertório de toadas tradicionais e composições autorais, o Nega Pisô mergulhou em pesquisas sobre a origem do ritmo, bem como sobre os seus mestres em diversas regiões.

Na apresentação, o Nega Pisô lançara mão do uso de diversos instrumentos musicais, entre eles: zabumba, pandeiro e ganzá. O grupo é formado por Carol d”Avila (percussão, flautas, voz e composição), Claudia Ribeiro (percussão, voz e composição), Débora Saraiva (percussão, voz e composição) e Fernanda Echuya (percussão, voz e composição).

Advertisement

O Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola fica na Rua Conde de Bonfim, nº 824, na Tijuca.

As informações são do Portal Grande Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo Nega Pisô faz apresentação do ritmo Coco de Roda, na Tijuca, Zona Norte do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui