Considerado um dos mais conceituados grupos da música instrumental carioca, o Nó em Pingo D’Água realiza dois shows, nestas terça e quarta-feira, dia 29/12 e 30/12, na Casa do Choro, no Centro do Rio de Janeiro. O aclamado grupo recebe Rodrigo Lessa e Guinga como convidados especiais e promete o melhor do choro, samba e da Música Popular Brasileira.
O grupo formado por Celsinho Silva (pandeiro), Mário Sève (sopros), Tiago Souza (bandolim), Rogério Souza (violão) e Papito Mello (baixo), conhecido por realizar inusitadas fusões de gêneros musicais acumula elogios da crítica e da classe artística, aqui e no exterior, além de diversos prêmios. No roteiro do show comemorativo, o grupo entrelaça sambas, choros e subgêneros de diferentes épocas com divertidas histórias das obras e de seus compositores, fazendo um passeio pela discografia.
“O público pode esperar do repertório vários sketchs”, destaca Celsinho Silva. “Um deles é Receita de Samba, que a gente fez em homenagem às músicas do Jacob do Bandolim. Vamos tocar músicas do CD do Nó na Garganta, além de músicas do disco do Paulinho da Viola, aproveitando os 80 anos do artista. Esse show trabalha em cima da história e das pessoas que são importantes na carreira do Nó, como o Guinga, o Rodrigo Lessa e o Paulinho da Viola.”
Já o bandolinista Tiago Souza, que estréia como novo integrante no lugar de Rodrigo Lessa, destacou que no repertório do show terá Bole-bole, do Jacob do Bandolim, Timoneiro, de Paulinho da Viola, Pagode Jazz Sardinha’s Club, de Lessa, e muito mais.
Esse projeto conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio do Edital Retomada Cultural RJ2. É uma realização da Caravela Brasileira Produções Artísticas, em parceria com a Bandola Produções e o Realize Cultura.
Serviço: Nó em Pingo D’Água 40 Anos.
Data e Hora: 29 e 30 de novembro de 2022 às 19 horas.
Local: Casa do Choro na Rua da Carioca, 38, no Centro – RJ.
Ingressos: R$ 20 inteira e R $10 meia.
Classificação Etária: 10 anos.