Grupo Patrimar investe na educação e capacitação dos profissionais nos canteiros de obras

Iniciativa visa alfabetizar e desenvolver os colaboradores para plano de carreira na Companhia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
default

O Grupo Patrimar – construtora e incorporadora mineira que atua nas classes econômica, média e alta em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e interior de São Paulo -, está investindo na educação e desenvolvimento profissional dos colaboradores que atuam em seus canteiros de obra. Em 2024, o Grupo vai retomar a escola de alfabetização nos canteiros de obra de Minas Gerais e iniciar o projeto também no Rio de Janeiro. A Companhia prepara, ainda, um programa de capacitação de oficiais para pedreiros, bombeiros e eletricistas para as duas praças (MG e RJ).

Este é um projeto que me alegra, pois as pessoas são o maior ativo de qualquer empresa, e poder investir no futuro desses profissionais que atuam conosco é maravilhoso. Com estas iniciativas, nosso objetivo é criar oportunidade de crescimento para os trabalhadores, formando e preparando-os para atender as demandas que temos hoje e aquelas que estão por vir”, destaca Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.

Em Minas Gerais, o projeto tem previsão de retomar as atividades no segundo semestre do próximo ano. Já no Rio de Janeiro, a iniciativa ainda está em fase de planejamento, mas a ideia é começar as atividades no mesmo período e atender as construções das marcas Patrimar e Novolar – a primeira atua no segmento de alta renda e a segunda nos segmentos de renda econômica e média.

Além de ser uma forma de agradecer aos colaboradores a dedicação e o compromisso, é de interesse da Companhia investir nos talentos que temos aqui para que se sintam vistos e valorizados pela organização”, conclui Silvano Aragão, Diretor do Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) do Grupo Patrimar. A empresa possui ainda ações de capacitação para os colaboradores dos escritórios, promovendo atualização através de uma universidade corporativa, inovação e soluções criativas.

Advertisement

Vale lembrar, também, que o Grupo Patrimar recebeu um dos selos mais desejados por empresas do mundo inteiro: o Great Place To Work (GPTW). Validado pela consultoria global GPTW, que apoia as organizações a obterem melhores resultados através de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, o selo certifica as melhores organizações para se trabalhar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo Patrimar investe na educação e capacitação dos profissionais nos canteiros de obras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui