O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País, participa do Mondial de la Bière 2023 com mais de 20 rótulos das marcas de cervejas especiais Black Princess, Weltenburguer e Cacildis. O evento, que começou no dia 11 e termina neste domingo, dia 15, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, é conhecido por reunir as melhores cervejas do mercado com as melhores ativações de marca. Além das cervejas especiais, o Grupo Petrópolis divulgará o programa Saber Beber, que fomenta o consumo consciente de bebidas alcoólicas, distribuindo cerca de 70 mil garrafas de água para o público nos cinco dias de festival.
Uma das grandes novidades do Grupo nesta edição é uma nova receita da Black Princess que poderá ser degustada de forma exclusiva durante o festival. Trata-se da Black Princess Pumpkin, uma cerveja do tipo Pilsen Lager e amargor, com teor alcoólico equilibrado e refrescante para o estilo de consumo. A principal característica da Pumpkin são nuances e delicadas notas de abóbora.
A cerveja Black Princess patrocina ainda dois palcos do evento, são eles: Black Princess Gold e Black Princess Dark.
Neste ano, o festival garante uma explosão de sabores por meio de um menu gastronômico diversificado e cuidadosamente selecionado para harmonizar com os diferentes estilos de cerveja. Logo, os visitantes poderão degustar pequenas amostras dos rótulos e comprar as cervejas no local. Além disso, o mestre-cervejeiro Rudiger Görtz e mais um time de sommeliers de cerveja estarão nos estandes das marcas para guiar as degustações do público.
Cacildolândia
Em comemoração aos 10 anos da marca no mercado, o Grupo Petrópolis apresenta a “Cacildolândia – A Praça do Mussum”, um ambiente que recria uma praça à beira da Baía de Guanabara, e que proporciona uma verdadeira experiência para os visitantes. Trata-se de uma praça completa de ativações divertidas e espaços para tirar fotos com elementos da alma da Cacildis.
O espaço de, aproximadamente, 1700 m², conta com carrossel, bares e brindes exclusivos, lounges e um palco com atrações de renome no universo do samba e do pagode, são eles: Renato da Rocinha com participação especial do Mumuzinho, Thaís Macedo e Bom Gosto. Para complementar e demonstrar o swing da marca, o grupo Black Bom faz uma viagem no tempo da Black Music com releituras dos maiores clássicos do gênero.
As consagradas cervejas do portfólio fixo da Cacildis, como Cacildis (American Lager), Forevis (Session IPA), Biritis (Vienna Lager) e Ditriguis (Witbier) estão disponíveis para degustação no festival, juntamente da Stout, rótulo desenvolvido exclusivamente para o Mondial, que apresenta um estilo derivado das porters, com aroma que remete a café, pão tostado e chocolate. A Stout possui cor escura devido a utilização de cevada e malte tostado, além de gosto marcante, corpo médio, amargor baixo, final suave e retrogosto intenso. A Cacildis também marcará presença com a sazonal Chilli Peppis, do estilo Chili Pepper Beer, que leva um toque de pimenta dedo-de-moça e tem um “quê” irresistível de picância, percebido pelo olfato e na boca. A cerveja possui corpo, amargor, refrescância e ardência equilibrados, gerando uma harmonia perfeita, com graduação alcoólica de 4,8% e 9 de IBU.
Serviço:
Mondial de la Bière
Data: 11 a 15 de outubro
Local: Pier Mauá | Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, 20081-250