Grupo propõe revitalização do Maracanã com restaurantes e empresas em suas dependências

A Arena 360, interessada em administrar o estádio, quer revitalizar a Tijuca e explorar novas oportunidades de negócio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio do Maracanã - Foto: Reprodução

O futuro do estádio do Maracanã é tema de intensos debates e propostas de diferentes grupos interessados em sua gestão. Entre eles, a Arena 360 se destaca não apenas por sua experiência à frente do Mané Garrincha, em Brasília, mas também por uma visão abrangente que busca priorizar o futebol, revitalizar a região da Tijuca e explorar novas oportunidades de negócio.

Bernardo Bessa, diretor comercial e de operações da Arena 360, destaca que a prioridade é preservar a essência do Maracanã e sua importância cultural para o Rio de Janeiro. “Não temos nenhum interesse em mudar o DNA do Maracanã ou da cultura carioca. O Maracanã é um estádio de futebol, um templo mundial”, afirma Bessa.

A proposta da Arena 360 é seguir o modelo de sucesso implementado no Mané Garrincha, trazendo vida ao Maracanã em dias sem jogos de futebol. Isso inclui a criação de uma variedade de restaurantes e escritórios para grandes empresas, visando não apenas aumentar as receitas acessórias, mas também revitalizar a Tijuca e seu entorno.

“O que queremos é dar vida ao Maracanã nos dias em que não tem futebol. Por tabela, vamos acabar revitalizando a Tijuca”, explica Bessa. “Assim como fizemos em Brasília, vamos criar no Maracanã restaurantes dos mais variados tipos e escritórios para grandes empresas. É algo que não atrapalha em nada o futebol e o gramado, mas reverte em ganhos para a cidade.” Além disso, a Arena 360 prega a ideia de que o Maracanã deve ser de todos, não apenas de alguns clubes.

Advertisement

Um dos pontos críticos sob a gestão anterior é o gramado do Maracanã, atualmente híbrido. A Arena 360 descarta a ideia de gramado sintético e defende que o campo seja 100% natural. Para garantir sua manutenção, o grupo planeja investir em uma fazenda em Saquarema, na Região dos Lagos, para transplantes rápidos do gramado.

“Projetamos um investimento significativo para manter o campo sempre em ótimo estado”, diz Bessa. “Gastamos cerca de R$ 2 milhões por ano em Brasília com a manutenção do gramado. Para solucionar o problema, teremos uma fazenda em Saquarema, na Região dos Lagos, para transplantes rápidos do gramado.”

Além disso, a Arena 360 enxerga o potencial do Maracanãzinho como palco para shows e outros eventos, sem o problema do gramado. “O ginásio está adormecido e temos que utilizá-lo para grandes festas e shows”, afirma Bessa. “Entendemos que todos têm que jogar lá, mas a operação dentro do Maracanãzinho permite realizar uma partida em um dia e um show no outro.”

Diante dessas propostas, a Arena 360 emerge como uma das partes interessadas mais promissoras na administração do Maracanã, trazendo não apenas a expertise em gestão de estádios, mas também uma visão abrangente que busca beneficiar não apenas o futebol, mas toda a comunidade carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo propõe revitalização do Maracanã com restaurantes e empresas em suas dependências
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Proposta interessante mas o Mané Garrincha não é referência de comparação pois é apenas um estádio de futebol. O Maracanã é um complexo esportivo e o Flamengo é quem hoje movimenta todo o complexo. Toda semana tem jogo de basquete e de vôlei e trouxe vida para o Maracanãzinho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui