Grupo Raça Negra se apresenta no palco do Qualistage com o melhor do samba romântico

O Raça Negra chega, nesta sexta (23/06), aos palcos do Qualistage, na Barra da Tijuca, com o espetáculo "O Mundo Canta Raça Negra" que reúne os melhores hits da carreira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um fenômeno há quatro décadas, o Raça Negra, grupo liderado por Luiz Carlos, acumula um repertório atemporal que transita por todos os públicos e gerações. Em celebração aos tantos anos de carreira, o grupo sobe ao palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com o espetáculo “O Mundo Canta Raça Negra”, nesta sexta-feira (23/06), às 22h.

A história do grupo iniciou-se em São Paulo, em 1983, enquanto pioneiros no segmento do samba romântico, foram os primeiros a tocar em uma rádio FM e os responsáveis pela popularização do gênero nos meios de comunicação. Após o sucesso, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.

Este espetáculo faz parte de um projeto do Raça Negra, que chamou os amigos para gravar, ao vivo, o show que chega este mês ao Rio de Janeiro. O DVD, gravado no início do ano, em Florianópolis, em Santa Catarina, deixou o público de mais de 4 mil pessoas em êxtase.

O repertório deste show viaja pelos 40 anos do grupo e a gravação contou com participações especiais, como a da atriz Juliana Paes dançando no hit “Cheia de Manias”. Ela que é fã de carteirinha do grupo, foi convidada para ser a musa de uma das canções inéditas do grupo “Ti ti ti le le le”.

“Vou confessar que foi muito difícil fechar esse repertório. Afinal, são anos de estrada e muitos sucessos na nossa trajetória” confessa Luiz Carlos, que assina a direção artística e do show ao lado do empresário Allan Caramaschi.

A gravação contou ainda com Jorge & Mateus, reforçando a longa e estreita relação do Raça Negra com a música sertaneja, em “A mesma Aliança”, com Tierry em “Inquilino” e outros convidados, até internacionais, como o cantor angolano Anselmo Ralph, “Maravilha” e o panamenho Joey Montana em “Ainda amo você” e “Oi (Estou te Amando)”.

Presentes no DVD, outros clássicos do Raça Negra têm presença garantida no show, como “Mudar Pra Quê”, “Você Deve se Lembrar”, “Cigana” e “É Tarde Demais”.

O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes. Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o grupo alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, cerca de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.

Serviço: Raça Negra

  • Data: 23 de junho (Sexta)
  • Horário: 22h
  • A casa abre 1h30 antes
  • Local: Qualistage – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ
  • Venda ingresso: https://qualistage.com.br/eventim/119/raca-negra
  • Camarote: a partir de R$ 260,00
  • Pista: a partir de R$ 140,00
  • Classificação Etária: 18 anos
  • Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo Raça Negra se apresenta no palco do Qualistage com o melhor do samba romântico
lapa dos mercadores 2024 Grupo Raça Negra se apresenta no palco do Qualistage com o melhor do samba romântico

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui