As recentes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio causaram alterações na água bruta captada pela Cedae e que chega à Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu. Para garantir a qualidade da água tratada produzida, a ETA opera com 48% de sua capacidade máxima nesta quinta-feira (15/2).
Técnicos da Cedae monitoram as condições da água bruta, e a operação da ETA será retomada de forma integral assim que as condições do manancial voltarem à normalidade.
As concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento, responsáveis pela distribuição de água nas regiões atendidas pela ETA Guandu, já foram comunicadas pela CEDAE sobre o problema.
Mais uma treta p querer entregar o restante da CEDAE.!!!! Só não vê quem.nao quer. Tds os lugares que a água foi privatizada em.nada melhorou, pelo contrário Só piorou!!! Fosse assim privatizaram os hospitais e seria td uma maravilha!!!!
Nunca vi tanto problema e tanta manutenção nesta porra de empresa. As coisas sempre são feitas com o objetivo de, supostamente, melhorar a situação em geral, mas o que se vê é uma zona total.
O problema é que quando chove fica ruim para captar e quando fica muito tempo sem chover também fica… O problema então é o rio… Cadê os trabalhos de despoluição? Existem fontes alternativas? A redução é para melhoria da qualidade da água, mas operando em 100% e sem esses incidentes estão nos distribuindo esgoto
É impressão minha, ou privatizou e algumas coisas parecem ter piorado???
Sim, piorou tudo quando privatizou. Veja por exemplo a telefonia. Antigamente era tudo estatal e funcionava que era uma beleza. Pobres e ricos podiam se comunicar a vontade.
Creio que você deveria saber que o sistema Guandu não foi privatizado. Continua nas mãos da Cedae. A concessionária que compra a água, se recusa a receber com cocô, pra não repassar para a população. O conhecimento liberta