Guapimirim recebe exposição itinerante do Museu de Arte do Rio

A mostra que iniciou em setembro, e já passou pelas cidades de São Gonçalo e Duque de Caxias, conta com mais de 90 obras de cerca de 40 artistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Wesley Sabino/Divulgação

A exposição itinerante “Meu lugar”, realizada pelo Museu de Arte do Rio com patrocínio da Enel Distribuição, chega a sua terceira parada em Guapimirim. A mostra que iniciou em setembro, e já passou pelas cidades de São Gonçalo e Duque de Caxias, tem a proposta de fazer o público pensar os sentidos do habitar no estado do Rio de Janeiro, trazendo obras que tratam sobre as moradias populares, seus problemas ao longo da história e as soluções criativas adotadas no dia a dia pelos moradores. A próxima cidade a completar a itinerância será Campos dos Goytacazes, em janeiro de 2024. 

“Meu lugar” conta com mais de 90 obras de cerca de 40 artistas. O ponto de partida para a exposição é o dado de que apenas 15% das moradias no Brasil são construídas por arquitetos ou engenheiros. A maioria das habitações no país são erguidas pelos próprios moradores.

“O público tem se identificado bastante com a mostra. Eu gosto de andar no meio dos visitantes, prestando atenção nas conversas, e os comentários que mais ouço são: isso lembra a casa da minha avó, lembrei da minha casa, parece minha mãe…Também é muito emocionante ver pessoas que estão indo pela primeira vez a uma exposição, sabendo que o que tornou isso possível foi a itinerância, foi o fato de o museu ter ido até elas”, destaca Thiago Fernandes, curador da exposição. A mostra será marcada por uma ampla programação com atividades gratuitas aos finais de semana. 

  • Serviço:
  • “Meu Lugar”  
  • Local Praça Paulo Terra – Guapimirim/RJ
  • Abertura 10 de dezembro de 2023
  • Abertura da exposição: 16 horas
  • Entrada gratuita 
  • Horários de funcionamento: sexta a domingo, das 11h às 20h
  • Encerramento: 14 de janeiro de 2023 
  • Próxima cidade: 
  • Campos dos Goytacazes  – 24/01/2024 a 18/02/2024 
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guapimirim recebe exposição itinerante do Museu de Arte do Rio

Advertisement

Leia também

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Fortemente afetadas pelas chuvas desta quarta-feira, Japeri e Nova Iguaçu não apresentaram plano de redução e adaptação à crise climática

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Guapimirim recebe exposição itinerante do Museu de Arte do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui