Guaraná Antarctica procura apoiadores para futebol feminino

Guaraná Antárctica irá conceder para as empresas apoiadoras do futebol feminino o seu espaço de mídia mais relevante: as latas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Guaraná Antarctica, marca que faz parte do portfólio da Ambev, segue na campanha de aumentar a visibilidade para o futebol feminino. Em uma ação inédita, a marca irá conceder para as empresas apoiadoras o seu espaço de mídia mais relevante: as latas! As empresas que apoiarem o futebol feminino terão os logos impressos nas latinhas de Guaraná Antarctica, que passarão a circular pelas mãos de inúmeros brasileiros a partir de 2021.

Sabemos da exposição que as nossas latas têm e acreditamos que essa visibilidade possa nos ajudar a conquistar novos apoiadores para fortalecer o futebol feminino, que recebe muito menos patrocínio de marcas”, explica Julia Chieppe, marketing de Guaraná Antarctica.  “Este é mais um passo para dar força para as mulheres no esporte e ajudar a modalidade crescer no país”, conclui Julia. 

As marcas que entrarem para o time de apoiadores junto a Guaraná irão colaborar diretamente na formação de base do esporte feminino. A ação irá apoiar o projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre 9 e 17 anos. O projeto já atendeu mais de 200 atletas, sendo que 20 delas foram selecionadas para jogar em equipes profissionais.

A parceria com o Guaraná fortalece uma missão que é comum entre nós. De apoiar o desenvolvimento de meninas e mulheres através de uma das paixões que nos move. Futebol, Brasil e a nova geração de jogadoras de futebol”, explica Sandra Santos, Coordenadora e Coach Esportiva do Meninas em Campo. 

O projeto 

Neste ano, além do anúncio do patrocínio ao Brasileirão Feminino A1, a marca substituiu seu espaço nas placas de publicidade, na lateral do gramado, com frases que incentivam o apoio de novas marcas.  Com isso, Guaraná dá continuidade ao compromisso com a modalidade feminina, que teve como marco o movimento Futebol Feminino é Coisa Nossa, durante a Copa do Mundo Feminina de 2019.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guaraná Antarctica procura apoiadores para futebol feminino
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui