Guarda Municipal de Niterói condecora 28 agentes por bom desempenho durante o ano

"Meu conselho para os novos guardas é ter empenho, dedicação, disciplina, profissionalismo e, acima de tudo, respeito pelas pessoas", disse uma agente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Prefeitura de Niterói

Vinte e Oito agentes da Guarda Municipal de Niterói que mais destacaram este ano foram condecorados no prêmio “Guarda Cidadã de Valorização de Boas Práticas e de Reconhecimento dos Profissionais”, nesta terça-feira (19), na Cidade da Ordem Pública, no Barreto. No evento, também foi mostrada uma das 25 bicicletas elétricas que serão usadas no patrulhamento de ciclovias, além de novos equipamentos não letais.

“Sempre venho à Cidade da Ordem Pública com muito orgulho. Em 2013, a sede da Guarda Municipal era uma casa na Ponta D´Areia com uma estrutura muito precária. Sempre tivemos como prioridade valorizar esta corporação. Ao longo destes 10 anos, tivemos o surgimento da Cidade da Ordem Pública, do Plano de Cargos e Salários, além da chegada de equipamentos para a Guarda. Construímos uma das melhores Guardas Municipais do país. Estamos o tempo todo buscando o melhor para os servidores da Prefeitura de Niterói. A população de Niterói valoriza e sabe da importância da Guarda Municipal. Chegamos a um belo resultado de todas as avaliações sobre a correção da base salarial dos guardas municipais. É preciso sempre valorizar o papel da Guarda Municipal porque não é fácil. É um trabalho de mediação de conflitos. Aqui há todo um empenho na capacitação. O uniforme de vocês é uma das marcas da nossa cidade”, exaltou o prefeito Axel Grael (PDT).

O secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique Azevedo de Moraes, ressaltou a valorização dos servidores para que a população usufrua de serviços cada vez melhores.

“A corporação só progride se a gente tiver olhos especiais para os servidores. O que a gente tem visto na Guarda Municipal de Niterói é evolução e a excelência nos resultados. Esse prêmio que é concedido hoje é um marco da valorização dos servidores. O que tento fazer na Guarda Municipal é dar tranquilidade para os profissionais trabalharem. Vejo isso acontecer na gestão municipal sob o comando do prefeito Axel Grael. Tudo que a gente tem feito aqui passa pelo direcionamento do prefeito. É ter um plano consistente e contínuo de investimentos e valorização para que a Guarda continue progredindo”, afirmou o secretário.

Advertisement

Leia também

Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Rio terá megaferiado em novembro devido à reunião do G20; confira datas

Também sobre a necessidade de valorizar os profissionais, o comandante da Guarda Municipal, o inspetor Paulo Roberto Brito Junior falou: “Esse prêmio estava previsto no Plano Decenal da Guarda. Estamos premiando os destaques deste ano, que foram eleitos pelos companheiros e companheiras de serviço. O importante é valorizar o nosso servidor. Focamos mais nisso a cada ano que passa”.

Há quase 10 anos na Guarda, Roberta dos Santos Cardoso, 43 anos, foi uma das profissionais condecorada e falou sobre a satisfação de trabalhar na instituição:

“Adoro a minha profissão. Meu conselho para os novos guardas é ter empenho, dedicação, disciplina, profissionalismo e, acima de tudo, respeito pelas pessoas”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guarda Municipal de Niterói condecora 28 agentes por bom desempenho durante o ano

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui