Guia do Rio: 6 passeios para conhecer o Rio de Janeiro além dos pontos turísticos tradicionais

Além dos já muito famosos Cristo Redentor, Pão de Açúcar e outros pontos tradicionais para visitas, o Rio também guarda outros encantos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Museu do Amanhã

Que o Rio de Janeiro é lindo, todos sabemos. As belíssimas paisagens dos pontos turísticos cariocas encantam seus visitantes e atraem turistas. Mas, além dos já muito famosos Cristo Redentor, Pão de Açúcar e outros pontos tradicionais para visitas, o Rio também guarda muitos outros encantos.

Pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO selecionou 6 passeios para conhecer a Cidade Maravilhosa além dos pontos turísticos já tradicionais. Confira:

Trilhas e natureza

Pedra da Gavea vista do topo da Pedra Bonita Guia do Rio: 6 passeios para conhecer o Rio de Janeiro além dos pontos turísticos tradicionais
Pedra da Gávea vista do topo da Pedra Bonita | Foto: Larissa Ventura/Diário do Rio

Apesar de ser uma capital com grande área urbana e de litoral, o Rio também possui muitas trilhas que proporcionam vistas magnífica da cidade. As opções são muitas e, por isso, o DIÁRIO DO RIO elaborou um guia para você saber onde fazer trilha no Rio de Janeiro.

Rio por outros ângulos

4330131633 c52ac7ef1f k Guia do Rio: 6 passeios para conhecer o Rio de Janeiro além dos pontos turísticos tradicionais
Marina da Glória – Foto : Pedro Kirilos | Riotur

A vista do Rio de Janeiro já é linda, porém ela pode ser admirada em outros ângulos. Um passeio de barco, de helicóptero ou de balão são alguns dos exemplos de rolés que proporcionam uma visão diferenciada da Cidade Maravilhosa, proporcionando uma oportunidade de ter uma perspectiva diferente das belezas icônicas cariocas.

Advertisement

Parques do Rio de Janeiro

51713400231 4ad9dd9db3 k 1 Guia do Rio: 6 passeios para conhecer o Rio de Janeiro além dos pontos turísticos tradicionais
Foto: Rafael Catarcione/Riotur

O Rio tem vários parques para os mais diversos gostos. Desde o Parque Nacional da Tijuca, com suas muitas trilhas, ao Parque Laje, que possui um visual incrível e garante fotos belíssimas, os cariocas e turistas podem passar uma tarde agradável conhecendo alguns desses locais.

Escolas de Samba

IMG 5745 Guia do Rio: 6 passeios para conhecer o Rio de Janeiro além dos pontos turísticos tradicionais
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

O Carnaval acontece só em fevereiro, mas pelo Rio tem samba o ano todo. Não poderia faltar visitar uma quadra de escola de samba, de preferência em algum ensaio, para garantir muita música, dança e diversão.

Museus

20220511 130141 Guia do Rio: 6 passeios para conhecer o Rio de Janeiro além dos pontos turísticos tradicionais
Museu de Artes Modernas do Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira – Diário do Rio

Seja de arte, de história ou com exposições diferenciadas, o Rio tem muitos museus para todos os gostos. Alguns deles contam ainda com uma arquitetura diferenciada e com belas vistas pelas redondezas. Um tour por alguns dos museus da cidade é, sem dúvidas, uma opção de passeio diferente pelo Rio.

Maracanã

IMG 1229 Guia do Rio: 6 passeios para conhecer o Rio de Janeiro além dos pontos turísticos tradicionais
Parte externa do Maracanã – Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Falou em Rio de Janeiro, já logo lembramos de futebol… e o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, oferece visitas técnicas que mostram itens de ídolos como Pelé e o uniforme usado por Garrincha na Copa do Mundo de 1962. O tour leva o visitante para conhecer os vestiários, a zona mista, a tribuna de imprensa e a área técnica do gramado, próximo aos bancos de reservas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guia do Rio: 6 passeios para conhecer o Rio de Janeiro além dos pontos turísticos tradicionais
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Inegavelmente todos esses pontos turísticos, em sua maioria, encontram-se na zona sul, mas vou além, temos outros diversos na zona oeste e norte !!!!! Destaco a Barra de Guaratiba e visitar o baile charme de madureira!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui