Guia do Rio: o que você precisa saber antes de ir ao Bondinho Pão de Açúcar?

O DIÁRIO DO RIO listou dicas baseadas em nossa experiência no Bondinho Pão de Açúcar para garantir uma experiência inesquecível no cartão postal carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Larissa Ventura/DIÁRIO DO RIO

Uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro, o Bondinho Pão de Açúcar atrai muitos visitantes diariamente. No entanto, algumas dicas podem facilitar e tornar o passeio ainda mais memorável. Pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO listou coisas importantes e dicas baseadas em nossa experiência no cartão postal carioca para te ajudar. Confira:

Como chegar ao Bondinho

Para quem vai de transporte público, é possível pegar o metrô no sentido da estação Botafogo e saia na saída E – Mena Barreto. De lá, basta caminhar até o ponto final do ônibus SP-513 na Rua Voluntários da Pátria e descer no ponto da UNIRIO. A entrada do Parque estará a poucos metros de distância.

Para quem preferir ir de carro, não há estacionamento rotativo no Parque, mas existem estacionamentos próximos, como no Shopping Rio Sul, Shopping Casa & Gourmet e Botafogo Praia Shopping. E se preferir ir de bicicleta, não há um bicicletário no Parque, mas é possível deixar a bicicleta próxima à banca de jornal em frente ao restaurante Árabe da Urca. Não se esqueça de levar seu cadeado! Também há uma estação de Bike Itaú disponível na Av Pasteur, um pouco antes do Parque.

Em que horário ir?

20230608 170805 Guia do Rio: o que você precisa saber antes de ir ao Bondinho Pão de Açúcar?
Foto: Larissa Ventura/DIÁRIO DO RIO

O Bondinho funciona de 8h30 às 20h. No entanto, mesmo o Rio de Janeiro sendo lindo em todos os horários, o fim da tarde no Pão de Açúcar é diferenciado. É possível assistir o pôr do sol com a vista da cidade. Vale a pena conferir.

Advertisement

Dois trechos

O Bondinho Pão de Açúcar não realiza uma viagem direta até o Pão de Açúcar. Primeiramente, parte da base do morro da Babilônia em direção ao Morro da Urca, que possui uma altura de 220 metros. Em seguida, o bondinho segue até o topo do Pão de Açúcar, que atinge 396 metros de altura. Tanto no Morro da Urca quanto no topo do Pão de Açúcar, existem diversas opções de lojas, restaurantes e lanchonetes. O percurso entre cada estação é rápido, durando aproximadamente 3 minutos.

Compre pela internet

Evite filas! Dependendo do dia, muitas pessoas podem estar aguardando para comprar os bilhetes, ocasionando em uma fila um pouco longa. Por isso, é recomendável, para quem quer agilizar esse processo, se antecipar e garantir os ingressos pelo site.

Tire muitas fotos

20230608 164655 Guia do Rio: o que você precisa saber antes de ir ao Bondinho Pão de Açúcar?
Foto: Larissa Ventura/DIÁRIO DO RIO

A dica de milhões: com a vista maravilhosa do Rio de Janeiro, não tem como não tirar muitas fotos. Em todos os ângulos e horários, os cliques ficam lindos, então aproveite!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guia do Rio: o que você precisa saber antes de ir ao Bondinho Pão de Açúcar?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui