Gula Gula inaugura unidade na sede da Firjan, no Centro do Rio

O espaço, que foi inaugurado nesta segunda, fica na Avenida Graça Aranha, nº 1, no coração comercial do Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Restaurante Gula Gula na sede da Firjan / Reprodução; Redes Sociais

O Centro do Rio de Janeiro tem tido bons motivos para comemorar.  A reabertura da Igreja Nossa Senha dos Mercadores, na movimentada Rua do Lavradio, que contou com as presenças de fiéis e autoridades públicas, foi um deles. Agora é o segmento de gastronomia da região que registra uma nova vitória, com a inauguração de um restaurante do Gula Gula. O espaço, que foi inaugurado nesta terça-feira (20), fica na sede da Firjan, localizada e bem frequentada Avenida Graça Aranha, coração comercial do Centro. A unidade marca o retorno do Gula Gula à região, depois de muitos anos.

Inaugurado em 24 de fevereiro de 1984, por Fernando de Lamare, Pedro Salgado e Claudio Bernardes, o Gula Gula teve o seu primeiro endereço na charmosa Rua Rita Ludolf, entre a praia e o Baixo Leblon, no coração da Zona Sul do Rio. A ideia inicial dos sócios era vender apenas comida de balcão, para viagem. Mas com o sucesso do cardápio, Fernando de Lamare, também conhecido como Fernandão, decidiu colocar mesinhas para que as pessoas comecem mais à vontade. A iniciativa atraiu ainda mais clientes.

Após oito meses de funcionamento, Pedro de Lamare, filho de Fernando e que desde o início fez o livro-caixa do Gula Gula, comprou a parte de Claudio Bernardes, tornando-se sócio no negócio. Foi dele que partiu a ideia de servir pratos quentes, que Fernandão costumava fazer em casa. Ele era apaixonado pela arte culinária e preparava os pratos que havia aprendido com sua mãe Dona Josefina e com o seu pai, que também amava cozinhar.

Em 1985, com a entrada de José Júlio Sabugosa teve início a expansão do Gula Gula, que deixou de ser uma loja pequena para se tornar um restaurante que servia almoço executivo para 300 pessoas, na Rua Senador Dantas, no Centro do Rio. A boa comida e o bom atendimento levaram o Gula Gula para o Hotel Marina, na praia do Leblon. A unidade marcou época, tornando-se referência na vida da cidade, com suas refeições e shows instrumentais e de jazz.

Advertisement

Com o passar dos anos, a marca registrou uma nova expansão, com a entrada de franqueados, como Patrícia Wiethaeuper e Eduardo Daniel que, juntamente com Pedro de Lamare, inauguram unidades em Ipanema, Jardim Botânico, Gávea, São Conrado, Barra da Tijuca e Centro.

A partir de 2012, os três decidiram se uniram e criaram uma holding para controlar todas as lojas da rede, desde o recrutamento e treinamento, passando pela comunicação e setor de qualidade de tudo que é produzido e servido na rede. Com inauguração da unidade da Firjan, o grupo Gula Gula inicia mais uma etapa em sua vitoriosa jornada e de quebra alavanca a economia da cidade, que já dá mostras de que estar recuperando o seu merecido brilho.

https://www.instagram.com/reel/Ctrp4w8OwPa/

O Gula Gula está instalado no segundo andar da sede Firjan, que fica na Avenida Graça Aranha, nº 1, no Centro.  

Com informações do site do Gula Gula.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gula Gula inaugura unidade na sede da Firjan, no Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui