Gurumê cria plano robusto de expansão com abertura de cinco casas até 2024

Ao atravessar fronteiras dentro do Brasil, previsão de faturamento é de R$ 220 milhões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Felipe Archer

Com seis casas em diferentes bairros do Rio de Janeiro, sendo uma delas recém-aberta no Shopping Rio Design Leblon, na Zona Sul carioca, o Gurumê se prepara para cruzar a ponte Rio-Niterói. Até o início de setembro, o restaurante de gastronomia oriental contemporânea inaugura loja em Niterói, onde vai ocupar um imóvel na Rua Nóbrega, área privilegiada do bairro de Icaraí. O investimento nesta unidade é de cerca de R$ 9 milhões.

Desde o nosso primeiro restaurante no Fashion Mall, sempre recebemos muitos clientes de Niterói. Abrir um restaurante nesta linda cidade sempre esteve nos nossos planos. Demoramos para achar a melhor localização, mas agora acho que acertamos no ponto e no projeto. Vai ficar lindo e com um ambiente no mesmo estilo do nosso restaurante em Ipanema, só que maior. Também alcançaremos uma região muito ampla com o nosso delivery, atendendo os principais bairros da cidade”, explica o sócio e cofundador do restaurante, Jeronimo Bocayuva.

Advertisement

O plano de expansão da casa, que abriu as portas pela primeira vez em 2014, no terceiro piso do shopping Fashion Mall, em São Conrado, prevê a abertura, até 2024, de novas unidades em outros estados, sendo duas em Brasília e uma em São Paulo.
“Há muitos anos escuto de clientes nossos que moram em Brasília sobre o desejo de frequentar um Gurumê em sua cidade. Como parte da estratégia de manter a qualidade e o sucesso da casa, parte do time que hoje trabalha no Rio receberá uma proposta para morar no Distrito Federal. Assim, preservamos quem já traz nossa cultura e DNA, e multiplicamos operações nesta nova praça. A ideia é manter o conceito de restaurante local, acolhedor e diferenciado”, explica o sócio, acrescentando que a variedade de peixes e iguarias será mantida nas novas casas.

Ambiente sofisticado e descontraído, gastronomia inovadora e uma boa relação entre custo e benefício compõem a receita de sucesso do Gurumê, que caiu no gosto do carioca e já chegou a seis diferentes bairros do Rio de Janeiro. A casa mais recente, inaugurada em maio, no Rio Design Leblon, acompanhou outro lançamento: um sushibar exclusivamente plant-based (à base de plantas, em português), uma das maiores tendências de mercado no segmento de alimentos e bebidas. Para criar o Veg mê, como foi chamado, e vencer o desafio de substituir, com vegetais, os produtos de origem animal, os chefs executivos Daiti Ieda e Renato Araújo contaram com as orientações da consultora Fernanda Capobianco. O resultado é uma seleção que traz à gastronomia da marca criações feitas com frutas, grãos, hortaliças e vegetais.

SERVIÇO:
Gurumê Ipanema – Rua Aníbal de Mendonça, 132. Ipanema. Tel: (21) 3030-8235. Horário de funcionamento: de domingo a quinta, das 12h às 22h30. Sexta e sábado, das 12h às 23h.

Gurumê Leblon – Av. Ataulfo de Paiva, 270 – Rio Design Leblon – Leblon. Tel: (21) 3900-3061. Horário de funcionamento: de domingo a quinta, das 12h às 22h30. Sexta e sábado, das 12h às 23h.

Gurumê Fashion Mall – Estrada da Gávea, 889 – Fashion Mall – São Conrado. Tel: (21) 3030-8233. Horário de funcionamento: de domingo a quinta, das 12h às 22h30. Sexta e sábado, das 12h às 23h.

Gurumê Botafogo – Rua Lauro Muller, 116 – Shopping Rio Sul – Botafogo. Tel: (21) 3030-8234. Horário de funcionamento: de domingo a quinta, das 12h às 22h30. Sexta e sábado, das 12h às 23h.

Gurumê Tijuca – Avenida Maracanã, 987 – Shopping Tijuca. Tel (21) 3030-8232. Horário de funcionamento: de domingo a quinta, das 12h às 22h. Sexta e sábado, das 12h às 23h.

Gurumê Barra – Avenida das Américas, 7777 – Rio Design Barra – Barra da Tijuca. Tel: (21) 3030-8231. Horário de funcionamento: de domingo a quinta, das 12h às 22h30. Sexta e sábado, das 12h às 23h.

Delivery: https://gurumedelivery.com.br/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gurumê cria plano robusto de expansão com abertura de cinco casas até 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui