Gusmão: Rodrigo Bacellar leva o interior do estado ao protagonismo da política

O interior do estado, esquecido por governantes anteriores, ganhou atenção e visibilidade no governo Castro, o que resulta na vitória de Bacellar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não existe um estado forte sem um interior forte. A frase dita repetidas vezes pelo atual presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar, se comprova diante dos resultados.

Cláudio Castro, um vereador que se tornou governador por acaso, se tornou o chefe do executivo estadual mais forte desde a fusão. Entre seus aliados se destacava Rodrigo Bacellar, que levou o nome de Castro aos quatro cantos do estado pedindo para que se tivessem que escolher entre votar nele, ou no governador, escolhessem dar um voto de confiança a Cláudio Castro.

O interior do estado, esquecido por governantes anteriores, ganhou atenção e visibilidade. Com diversos investimentos em obras, na saúde e segurança, as cidades mais afastadas dos centros urbanos deram seu recado de gratidão a gestão que colocou o interior no protagonismo da política carioca.

Durante a eleição de 2022, apesar de vencer na região metropolitana, Claudio Castro demonstrou sua maior força no interior do estado, principalmente nas regiões Norte e Noroeste do estado. Das 39 cidades onde o governador ganhou com 70% apenas Belford Roxo faz parte da região Metropolitana do Rio. Em São Francisco de Itabapoana, São José do Vale do Rio Preto e São Sebastião do Alto o governador obteve mais de 85% dos votos.

Advertisement

Em seu discurso de posse ao sentar-se na cadeira da presidência da Alerj, Bacellar cita o interior “Orgulho imenso das minha raizes, do meu interior, da minha cidade de Campos. E de saber, entre aspas, que um lamparão chegou ao poder”. Demonstração de que as áreas mais afastadas dos centros urbanos não serão esquecidas.

Este é um artigo de Opinião e não reflete, necessariamente, a opinião do DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gusmão: Rodrigo Bacellar leva o interior do estado ao protagonismo da política
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O Rio de Janeiro vive no atraso das regiões mais atrasadas que deram voto a um corrupto ligado as velhas oligarquias do estado, ninguém pode se dizer enganado por Claudio Castro pois este desfilou a carro aberto junto com os corruptos que saquearam os cofres do estado. Não se surpreendam com operações policiais surpresas porque esse será o destino do governador e de sua Alcaide

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui