Hair stylist Adriano Gonçalves comenta pomadas modeladoras de tranças de cabelo que Anvisa proibiu

Adriano concorda que deve ser feita suspenção do uso para pessoas que têm o produto em casa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Saúde RJ/divulgação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu na sexta-feira (10) todas as pomadas modeladoras de tranças. A determinação aconteceu após pessoas relatarem problemas na córnea após usar o produto. A partir da proibição, determinada por portaria, nenhum lote das pomadas poderá ser comercializado.

De acordo com o hair stylist Adriano Gonçalves, essa determinação aconteceu porque o produto pode ser prejudicial para os olhos e até mesmo para a pele. Ele causa irritação, e pode se manifestar com coceiras. Essas pomadas podem ser prejudiciais, inclusive, para pessoas que têm alergia à alguma de suas composições.

“Minha indicação e que, sempre ao usar algum produto no cabelo, seja verificada a composição dele. É importante saber se ele tem na composição algo que seja prejudicial para a sua saúde, como no caso de pessoas alérgicas. A decisão da Anvisa foi correta, pois, como houve casos de problemas de visão causados pelas pomadas, o melhor a se fazer nesse momento é identificar o componente que resultou nisso e evitar novos casos”, comentou.

WhatsApp Image 2023 02 14 at 11.47.02 Hair stylist Adriano Gonçalves comenta pomadas modeladoras de tranças de cabelo que Anvisa proibiu
Adriano Gonçalve

Ainda segundo recomendação da Anvisa, consumidores e salões de beleza que já possuam os itens em estoque devem deixar de utilizá-lo. O órgão aconselhou também que os consumidores que tenham o produto em casa, deixe de fazer o uso. Adriano reforça as dicas dadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Advertisement

“Se você fez o uso recente dessas pomadas, meu conselho é que lave os cabelos cuidadosamente, com a cabeça inclinada para trás, para retirar os resíduos dos fios. Evite que caia a água nos olhos. Caso isso aconteça, lave os olhos com água abundante. Se a irritação persistir, procurar um profissional da saúde”, concluiu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hair stylist Adriano Gonçalves comenta pomadas modeladoras de tranças de cabelo que Anvisa proibiu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui