Sábado de Halleluya. No Terreirão do Samba, acontece o maior festival de música católica da América Latina, o Halleluya Rio, nos dias 20 e 21 de maio de 2023. Ali naquele espaço marcante para o samba, ritmo tão carioca, tão brasileiro, abrem-se as portas para outros estilos musicais. Não por acaso o primeiro show foi da banda Sinal D’Paz, que mistura samba, pagode, funk, rap, e mais.
Em seguida, Cosme, um verdadeiro representante do Ministério da Alegria. Com um show que lembra uma micareta diversas vezes, com todos pulando juntos sob o comando do cantor, que se diz mais um, digamos, animador. O homem é nascido e criado no Rio de Janeiro e se coloca como um exemplo de resgate pela misericórdia divina. Afinal, já foi parte do mundo das drogas na Cidade Alta, e cresceu em meio ao tráfico. Atualmente, espalha palavras de fé de um jeito bem único.
Ao redor, barraca de pizza, livraria, café, e nada de fome! Logo após a vibrante apresentação de Cosme, um intervalo, e, vem o Missionário Shalom, grupo focado em danças e bem naquela vibração de Renovação Carismática. É uma coisa realmente impressionante ver todo mundo pulando, entre jovens, adultos, freiras e franciscanos.
Então chegou a hora do momento devocional do Halleluya Rio, com a adoração ao Santíssimo. Foram muitos instantes de fé, pessoas de joelhos contemplando e rezando. O ponto alto da noite cristã.
Contudo, por fim, veio a banda que já tem 35 anos de história cantando muito rock. Um espetáculo redondo com um belo show de luzes e um eficiente uso do telão com imagens de clipes e interação com o grupo. Foram vários sucessos com os espectadores ovacionando. Teve mais que “Apenas Uma Canção de Amor”.
No domingo, dia 21, segue o Halleluya Rio às 15h com missa de Dom Orani, seguida por Dj Roony Moura e show da Olívia Ferreira, a “Chama Viva”. A entrada? Gratuita! Mas, de preferência, com um quilo de alimento não perecível para fortalecer os que precisam.