Havaianas lança iniciativa sustentável para ajudar na limpeza de praias em todo o país 

Em parceria com Worldpackers, Havaianas chama Havalovers para primeira ação de 2023, em 28 de janeiro, na praia de Ipanema (RJ); Iniciativa Praia + limpa faz parte da agenda de economia circular da marca e já tem 6 ações planejadas para 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Worldpackers. Captured at , Brazil. 2022. (Crédito da Foto: Lucas Bianque)

O que sandália de dedo tem a ver com limpeza de praia? Absolutamente tudo. Muito mais do que apenas um calçado, a Havaianas quer deixar sua marca como uma empresa que faz diferença na economia circular e na preservação do meio ambiente. Com o propósito de ajudar na preservação do planeta, a marca firmou parceria com a plataforma de Beach Clean Up da Worldpackers, uma comunidade global de voluntários e projetos anfitriões interessados em trocar habilidades por acomodação. Dessa união, surgiu a iniciativa Praia + Limpa, que tem como objetivo promover ações de limpeza em diversas praias no Brasil e no mundo, para manter as belezas naturais como merecem: livres do lixo. Por essa iniciativa será possível gerar um impacto junto às comunidades locais e às cooperativas de reciclagem parceiras, provocando mais reflexões e conversas sobre economia circular e reciclagem. 

“Havaianas está sempre em busca de novas oportunidades por um planeta mais livre. O Havaianas Praia + Limpa é uma iniciativa dentro da agenda de economia circular da marca e do ecossistema de reciclagem que já estamos construindo através do programa Havaianas reCICLO que, desde 2020, já coletou quase 100 mil pares de sandálias e impactou positivamente 1.836 famílias através das Cooperativas de Reciclagem. Sabemos que ainda há muito o que fazer e melhorar, mas estamos otimistas em saber que estamos no caminho certo” comenta Mariana Rhormens, diretora de marketing de Havaianas Brasil.

Este ano, Havaianas e Worldpackers irão realizar seis ações de limpezas de praias, nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A primeira será no dia 28 de janeiro na praia de Ipanema. Além da ação de limpeza, os participantes também terão uma agenda de atividades como sessões de yoga e meditação, rodas de conversa e outras dinâmicas que visam bem-estar e a conexão com a natureza. 

“A iniciativa Havaianas Praia + Limpa já existe em outros países e, em 2022, realizou limpezas em 7 países: Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Colômbia, França, Singapura e Brasil, como parte do projeto piloto da iniciativa no País, onde realizamos duas ações de limpeza de praias no litoral norte de São Paulo”, completa Mari Rhormens.

Advertisement

No Brasil, Havaianas escolheu a Worldpackers como parceira para essa ação, pois além de já ter realizado mais de 80 ações de limpezas de praia pelo Brasil desde abril de 2021, ainda conta com uma comunidade engajada de voluntários que buscam viver experiências de impacto socioambiental através de sua plataforma de turismo colaborativo. 

“Participar de uma ação de limpeza de praia muda nossa relação com o ‘lixo’ e com a natureza: uma atitude que gera reflexão sobre para onde vai e de onde vem tudo que consumimos e também aquilo que já não faz mais sentido consumir. Depois de dezenas de ações realizadas de forma independente, entendemos que juntos temos maior alcance e impacto. Estamos muito orgulhosos de ter a Havaianas como uma marca anfitriã do projeto, somando nessa missão com a gente”, relata Ricardo Lima, Co-fundador e CEO da Worldpackers.

Praia + limpa Rio de Janeiro 

Para saber mais e se inscrever, acesse o evento no site da Worldpackers. As inscrições estão abertas até o meio-dia desta sexta-feira, 27 de janeiro. 

Serviço 

Quando: sábado, 28 de Janeiro

Onde: Praia de Ipanema –  Altura da loja conceito da Havaianas na Rua Garcia D’Ávila, 124. 

Horário: a partir das 9 horas.

Inscrições até às 12h da sexta-feira, 27 de janeiro. 

Para inscrição e mais informações, acesse o evento no site da Worldpackers

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Havaianas lança iniciativa sustentável para ajudar na limpeza de praias em todo o país 
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui