Helicóptero cai no Recreio dos Bandeirantes após falha mecânica

Cinco pessoas estavam na aeronave e foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. O choque foi tão forte que a cauda e uma das portas do helicóptero se desprenderam

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/ TV Globo

Na manhã desta quarta-feira, (14/12), um helicóptero caiu no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dentro da aeronave, além do piloto, estavam outras quatro pessoas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da Barra, o piloto recebeu os primeiros socorros no local do acidente e os dois casais, turistas da Argentina e dos Estados Unidos, foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde deles é estável.

O acidente foi tão forte que a cauda e uma das portas do helicóptero se soltou. O piloto, que não teve sua identidade revelada, afirma que tentou fazer um pouso de emergência após a aeronave apresentar uma falha mecânica.

O acidente ocorreu em um terreno baldio na Avenida das Américas, na altura do número 13.750. O caso está sendo investigado pela Aeronáutica.

Advertisement

Em nota, o Corpo de Bombeiros informa que Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram empenhados no socorro às vítimas, com apoio do quartel do Recreio e do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente.

Nota dos Bombeiros:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado, na manhã desta quarta-feira (14.12), para uma ocorrência de queda de helicóptero em um terreno baldio na Avenida das Américas, na altura do número 13.750, no Recreio dos Bandeirantes. Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram empenhados no socorro às vítimas, com apoio do quartel do Recreio e do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente. Cinco pessoas ficaram feridas e receberam os primeiros socorros no local. Até o momento, quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Helicóptero cai no Recreio dos Bandeirantes após falha mecânica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui