Hemorio bate recorde de doações durante aniversário do Cazé Tv

Foram doadas 478 bolsas de sangue, superando o recorde da cantora Ludmilla, que era de 441 bolsas arrecadadas somente no salão dos doadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não só de vídeos de futebol e de lancheiras vive o youtuber Casimiro, do Cazé Tv, talvez uns dos caras mais gente boa da Internet brasileira. Em seu aniversário de 1 ano da Cazé Tv, ele, seus amigos do programa, e fãs ajudaram bater novo recorde de doação de sangue no Hemorio, neste sábado (18/11), quando a temperatura da cidade chegava a beira dos 60º de sensação térmica.

O youtuber Casimiro interagiu com os fãs, tirou muitas fotos e incentivou o gesto solidário. Um dos objetivos da campanha era mobilizar, principalmente, o jovem, incentivando o hábito da doação. Foram doadas 478 bolsas de sangue, superando o recorde da cantora Ludmilla, que era de 441 bolsas arrecadadas somente no salão dos doadores (na campanha da cantora, houve também dois postos móveis de coleta de sangue).

O canal, que tem mais de nove milhões de inscritos, preparou um ambiente especial para receber os doadores. Foram instalados um lounge e espaço exclusivo para fotos na área externa do Hemorio. Além do tradicional lanche após a doação de sangue, os doadores também puderam assistir uma apresentação comemorativa da CazéTV em óculos com inteligência artificial.

Os amigos Leonardo Gomes e Pablo Salgueiro, de 16 anos, doaram sangue pela primeira vez. “Eles me pediram para trazê-los aqui hoje e acabei doando sangue também. Todos deveriam fazer isso e salvar vidas”, disse Eduardo, pai de Leonardo, morador da Tijuca.

Advertisement

O estudante Nicolas Prado, de 23 anos, torcedor do Flamengo, acordou às 5 da manhã e viu o apelo do youtuber Casimiro em uma rede social. Convidou a namorada Vitória Daniela, de 23 anos, e seguiram para o Hemorio. “O aniversário poderia ser em qualquer lugar, mas achei ótima a ideia. São apenas 12 minutos que salvam vidas”, disse Nicolas. Já Vitória doou sangue pela primeira vez e deseja voltar novamente ao Hemorio. “Já me informei sobre a doação para medula óssea”.

O casal de namorados Fernanda Lopes, de 24 anos, moradora do bairro Jardim América, e Anderson Junior, de 24 anos, morador da Vila Cosmos, é doador de sangue habitual. Torcedores do Vasco, eles são fãs do youtuber e incentivam a doação de sangue junto aos amigos. “Mais pessoas deveriam fazer isso. O processo de doação é muito simples. É superimportante porque ajuda a salvar muitas pessoas”, disse Anderson.

O diretor do Hemorio, Luiz Amorim, aprovou a campanha que mobilizou os jovens e motivou a ida ao HemoRio. “A partir dos 16 anos, já é possível ser doador de sangue. A ação de hoje ajuda a renovar o nosso público, que, atualmente, é formado em sua maioria por doadores acima de 39 anos”, afirmou Amorim.

Torcedor do Fluminense, o estudante Felipe Moreira, de 19 anos, acompanhou a Copa Libertadores na CazéTV. “Sou doador pela primeira vez e estou muito feliz em ajudar outras pessoas que precisam do meu sangue”.

Casimiro, que não saiu um minuto sequer do salão dos doadores e fez foto com todos que passaram por ali, comemorou a ação: “Foi incrível passar o dia todo aqui com os doadores e com essa equipe de enfermagem maravilhosa!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hemorio bate recorde de doações durante aniversário do Cazé Tv
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui