Hemorio promove campanha de doação de sangue na Ilha do Governador

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. No local será necessário apresentar documento de identidade original com foto e usar máscara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divugação

No próximo sábado, (01/09), o Hemorio, em parceria com a Associação da Escola Modelar Cambaúba, realizará uma campanha de doação de sangue no auditório de escola, que fica na Rua Cambaúba, 101, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador. A ação, que visa reforçar o estoque que é usado em hospitais da cidade, será realizada das 9h às 15h.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde e em doenças graves ou transmitíeis. É importante também evitar comer alimentos gordurosos quatro horas antes da doação, além de não ingerir bebidas alcoólicas doze horas antes. Recomenda-se também que o doador esteja sem fumar a, pelo menos, duas horas antes da coleta. No local é necessário apresentar documento de identidade original com foto e usar máscara.

Leonardo Fischer, presidente da escola, reforça que é importância estimular o desejo em doar. “Sabemos do valor deste tipo de iniciativa e do alcance da Escola na região. Estamos sempre atentos às causas sociais e não poderíamos deixar de lado uma campanha tão importante que salva vidas”, destaca Fischer.

Em caso de dúvidas, o HemoRio disponibiliza o contado do Disque Sangue, no telefone 0800-282-0708.

Advertisement

Serviço:

Doação de sangue

Local: Rua Cambaúba, 101, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador

Data: sábado, 01 de outubro

Horário: 09h às 15h

Em caso de dúvidas ligue para o Disque Sangue: 0800-282-0708.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hemorio promove campanha de doação de sangue na Ilha do Governador
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Hemorio promove campanha de doação de sangue na Ilha do Governador
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. vamos doar, povão, vamos doar. ninguém se preocupa com isso, até que entra num hospital. aí é o “deus me livre”, “deus me ajude” e a correria para arrumar doador.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui