Hemorio promove campanha de doação de sangue na Ilha do Governador

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. No local será necessário apresentar documento de identidade original com foto e usar máscara

Foto: Divugação

No próximo sábado, (01/09), o Hemorio, em parceria com a Associação da Escola Modelar Cambaúba, realizará uma campanha de doação de sangue no auditório de escola, que fica na Rua Cambaúba, 101, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador. A ação, que visa reforçar o estoque que é usado em hospitais da cidade, será realizada das 9h às 15h.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde e em doenças graves ou transmitíeis. É importante também evitar comer alimentos gordurosos quatro horas antes da doação, além de não ingerir bebidas alcoólicas doze horas antes. Recomenda-se também que o doador esteja sem fumar a, pelo menos, duas horas antes da coleta. No local é necessário apresentar documento de identidade original com foto e usar máscara.

Leonardo Fischer, presidente da escola, reforça que é importância estimular o desejo em doar. “Sabemos do valor deste tipo de iniciativa e do alcance da Escola na região. Estamos sempre atentos às causas sociais e não poderíamos deixar de lado uma campanha tão importante que salva vidas”, destaca Fischer.

Em caso de dúvidas, o HemoRio disponibiliza o contado do Disque Sangue, no telefone 0800-282-0708.

Serviço:

Doação de sangue

Local: Rua Cambaúba, 101, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador

Data: sábado, 01 de outubro

Horário: 09h às 15h

Em caso de dúvidas ligue para o Disque Sangue: 0800-282-0708.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. vamos doar, povão, vamos doar. ninguém se preocupa com isso, até que entra num hospital. aí é o “deus me livre”, “deus me ajude” e a correria para arrumar doador.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui