Higor Lima e Vitória Cabral brilham na etapa de Belém da AJP e garantem ida para o Grand Slam do Rio de Janeiro

Legenda pode ser: Higor Lima foi um dos destaques da etapa de Belém da AJP e garantiu vaga no Grand Slam do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A etapa do Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro (AJP), realizada no último fim de semana, em Belém-PA, coroou o faixa preta Higor Lima e a faixa marrom Vitória Cabral. Ambos foram campões tanto na categoria quanto no absoluto, e garantiram a ida para o Grand Slam do Rio de Janeiro, em junho.

Para chegar ao ouro duplo, Higor precisou vencer quatro lutas, sendo três por pontos e uma por finalização.

“O evento foi um espetáculo, estou muito feliz pela vitória e por voltar a competir. Mas reconheço que não foi minha melhor performance. Prometo voltar ainda mais condicionado e apresentar um belo jiu jitsu a todos. Foco agora no Grand Slam”, declara Higor.

Já Vitória teve um caminho um pouco mais curto. A faixa marrom, que recentemente conquistou os títulos do World Pro, em Abu Dhabi, e do South America, em Balneário Camburiú, precisou superar duas adversárias para ficar com o ouro.

Advertisement

Quem também se destacou e garantiu sua ida para o Rio de Janeiro foi o faixa preta Leonardo Souza. Depois de ficar com o bronze na categoria profissional até 120kg, o atleta deu a volta por cima no absoluto dos pesados e ficou com o lugar mais alto do pódio.

“Muito feliz, foi um evento muito difícil. Não consegui o resultado que eu queria na categoria, mas me mantive concentrado para voltar forte e vencer o absoluto”, afirmou o atleta.

Os outros lutadores que garantiram vaga para o Grand Slam vencendo o absoluto foram os faixas roxas Marcos Moraes e Felipe Melo, os faixas marrons Elder Souza e Carlos Eduardo, os faixas pretas master Lucas Araújo e Leonardo Lima, e a faixa roxa Jamile Reis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Higor Lima e Vitória Cabral brilham na etapa de Belém da AJP e garantem ida para o Grand Slam do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui