Hingo Hammes, do Partido Progressista (PP), foi eleito prefeito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, com 74,29% dos votos, derrotando Yuri Moura (PSOL), que obteve 25,71%. A eleição, com 81,02% das urnas apuradas, confirma o mandato de Hammes na administração municipal. As informações são do Agenda do Poder.
Com 44 anos, Hingo Hammes é formado em Educação Física, com especialização em gestão esportiva. Sua trajetória política inclui a presidência da Liga Petropolitana de Desportos (2014 a 2016) e a Secretaria Municipal de Esportes (2017 a 2019). Em 2019, ele ingressou na Câmara Municipal como vereador suplente e destacou-se pelo perfil conciliador, assumindo um cargo na Mesa Diretora da Câmara e, posteriormente, a presidência do Legislativo Municipal.
Durante seu mandato como vereador, Hingo apresentou mais de 680 proposições e teve 33 projetos de lei aprovados, além de ser autor de leis importantes, como a que exige ficha-limpa para cargos de confiança. Em 2020, foi o quarto vereador mais votado da cidade e, em janeiro de 2021, assumiu o cargo de prefeito interino durante a pandemia, desempenhando papel essencial na vacinação e recuperação econômica da cidade.
Entre suas realizações, Hammes foi responsável pela aplicação de mais de 500 mil doses de vacinas contra a covid-19 e fomentou a criação de mais de 3,2 mil empregos formais. Criador do Agita Petrópolis e idealizador da Lei de Incentivo ao Esporte, seu foco inclui ampliar o acesso da população a atividades físicas como forma de prevenção e promoção da qualidade de vida.