História da Rua Uranos, que já teve ganhador da loteria e é onde fica o Cacique de Ramos

A Rua é a antiga estrada que ligava a Fazenda da Penha, já foi parte da estrada Rio-Petrópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rua Uranos - altura de Ramos. Blog Rio de Janeiro e Histórias

Uma das mais importantes vias da Zona Norte e da cidade do Rio de Janeiro abriga sonoras curiosidades. A Rua Uranos passa por bairros como Olaria, Bonsucesso, Ramos, Higienópolis e passeia por muitas memórias.

A Rua é a antiga estrada que levava para a Fazenda da Penha, já foi parte da estrada Rio-Petrópolis. De acordo com o blog Rio de Janeiro e Histórias, na década de 1940, surgiram os primeiros registros com o nome “Uranos”, na imprensa. Sobretudo mostrando venda de vários terrenos.

SERGIO CASTRO - A EMPRESA QUE RESOLVE, desde 1949
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis – a empresa que resolve contribui para a valorização da cultura carioca

Na mesma década, Anastácio Fiel ganhou na loteria. Ele era morador da Rua Uranos. A notícia também saiu na imprensa. Deu no Jornal A Noite.

print 1 História da Rua Uranos, que já teve ganhador da loteria e é onde fica o Cacique de Ramos
Arquivo Jornal A Noite

Falando em números, no 1326 da Rua Uranos fica o Cacique de Ramos. A data formal da criação do famoso grupo de sambistas da Zona Norte foi 20 de janeiro de 1961. De lá para cá foram muitos sucessos que saíram do Cacique para ganhar o mundo. Ô sorte.

Advertisement

Entre tantos sucessos está o Fundo de Quintal, composto inicialmente por Bira Presidente, Ubirany e Sereno – o trio fundador do Cacique de Ramos – mais Jorge Aragão, Almir Guineto, Sombrinha e Neoci. O Grupo que tem como uma das músicas mais famosas “Bebeto Loteria”, que brinca com a história de um cara que chegou no morro dizendo que ganhou uma bolada e deu uma festa que até quem não curtia, curtiu. E como. No fim das contas, o Bebeto da música não se deu muito bem não. A “sorte” virou um problema. Mas aí é outra história.

A história aqui é sobre a Rua Uranos, que parece trazer sorte para muita gente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp História da Rua Uranos, que já teve ganhador da loteria e é onde fica o Cacique de Ramos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui