Homem e menor de idade são detidos por roubo e furto em estações de BRT na Zona Oeste do Rio

Crimes aconteceram na madrugada desta sexta (07/07), respectivamente nas estações Mato Alto e Tanque; homem foi preso e menor apreendido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Material apreendido por agentes do BRT Seguro - Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira (07/07), agentes do programa BRT Seguro prenderam um homem e conduziram um menor de idade pelos crimes de roubo e furto, respectivamente.

A primeira ocorrência aconteceu na estação Mato Alto, no corredor Transoeste do BRT do Rio de Janeiro, quando uma equipe que fazia patrulhamento no local foi avisada que um homem estava detido pela população no interior do ônibus porque havia acabado de roubar o celular de um passageiro. Ao revistarem o indivíduo, os agentes encontraram uma réplica de arma de fogo e o aparelho roubado. A ocorrência foi registrada na 43ª DP, em Pedra de Guaratiba.

Já o crime de furto foi realizado na estação Tanque, também na Zona Oeste. Os agentes foram acionados pelo centro de controle e monitoramento da Mobi-Rio e, de imediato, se dirigiram ao local. Ao chegarem, encontraram um adolescente de 11 anos com 10 refrigerantes em uma sacola. A ocorrência foi encaminhada à 41ª DP, no próprio bairro.

”Nós trabalhamos, especialmente no BRT Seguro, com tolerância zero a ilegalidades e crimes. Por isso, nós temos um alto índice de prisões e de aplicação de multas sempre com foco na proteção do patrimônio público e na segurança dos passageiros”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Advertisement

Vale ressaltar que, desde o início do programa BRT Seguro, em junho de 2021, já foram realizadas 2.240 prisões por roubo, furto, vandalismo, importunação sexual e desacato. No mesmo período, também foram aplicadas 9.538 multas por evasão de passagens (calote).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Homem e menor de idade são detidos por roubo e furto em estações de BRT na Zona Oeste do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui