Homem é preso ao tentar furtar ar-condicionado de estação de BRT na Zona Oeste do Rio

Alexandre Maltez de Barros, de 49 anos, ainda tentou se esconder das equipes do BRT Seguro no forro da estação Júlia Miguel, do corredor Transoeste, mas foi capturado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, prenderam um homem na madrugada desta sexta-feira, (11/11), após serem acionados pela Central de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio para verificar a estação Júlia Miguel, no Corredor Transoeste, que teve uma de suas câmeras obstruída.

Ao chegarem ao local, a equipe encontrou o indivíduo, identificado como Alexandre Maltez de Barros, de 49 anos, furtando um aparelho de ar-condicionado. O homem tentou se esconder no forró da estação mas foi preso em flagrante pelos agentes. E estava de posse de pé de cabra, alicates diversos e uma serra.

Vídeo: Divulgação/SEOP

A ocorrência foi encaminhada para a 36a DP.

“O programa BRT Seguro é fundamental porque traz segurança e ordenamento pras estações do BRT. No caso dessa ocorrência mostra uma harmonia entre o setor de inteligência da Mobi-Rio e os agentes do BRT Seguro, que estão nas ruas fazendo os patrulhamentos e a rapidez da ação é fundamental para que a gente possa, além de efetuar a prisão, recuperar eventuais bens oriundos desses furtos ou roubos. É muito importante seguir com o trabalho de inteligência e patrulhamento efetivo, sempre com foco na segurança pública e no ordenamento das estações do BRT para dar mais dignidade aos passageiros”, destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Advertisement

Desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas 1.325 prisões por roubo, furto, desacato, importunação sexual, depredação e tráfico de drogas, além da aplicação de 5.100 multas por evasão de passagens.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Homem é preso ao tentar furtar ar-condicionado de estação de BRT na Zona Oeste do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui