Homem é preso, após roubar 30 metros de fio de cobre, em hospital, no Grajaú

Aos policiais, o criminoso afirmou ter pulado o muro da unidade de saúde a mando de traficantes locais. A identidade do ladrão não foi revelada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Leonardo : Segurança Presente / Divulgação

Agentes da Operação Grajaú e Vila Isabel Presente prenderam, nesta quarta-feira (8), um homem que havia furtado 30 metros de fios e ferramentas de um hospital no Grajaú, na Zona Norte da cidade.

Aos policiais, o criminoso afirmou ter pulado o muro da unidade de saúde a mando de traficantes locais. O acusado não teve a identidade revelada.

Com o homem foram apreendidos miolos de fechadura, maçanetas, peças de torneiras, pedaços de fios cortados, além das ferramentas por ele usadas para cometer o crime: faca, chaves de fenda e alicates.

O criminoso foi conduzido à 19ª DP (Tijuca), onde foi preso por furto a estabelecimento comercial.

Advertisement

No dia 2 de fevereiro, a estação do BRT Campinho, também na Zona Norte, foi alvo de uma ação semelhante. Um criminoso foi preso em flagrante com aproximadamente 100 metros de fios da estação.

A ação foi flagrada agentes que monitoravam as câmeras de segurança da estação do BRT Campinho. Uma equipe do programa BRT Seguro foi encaminhada ao local, onde viram dois homens tentando fugir. Um deles foi preso. Com ele estavam os fios furtados, além de ferramentas.

Infelizmente, a prática de roubos e furtos de cabos e fios de cobre, além de peças de monumentos, é uma praga que corrói a vida e o bem-estar da população do Rio de Janeiro. A preferência dos criminosos por tais materiais se dá pela facilidade de comercializá-los a preços irrisórios em ferros-velhos e empresas de reciclagem e sucata.

As informações sõ do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Homem é preso, após roubar 30 metros de fio de cobre, em hospital, no Grajaú
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui