Um homem foi preso na noite deste domingo (27/08) após matar o cisne-negro Romeu, um dos símbolos do Parque Guinle, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Policiais militares do 2ºBPM (Botafogo) prenderam o suspeito em flagrante.
Segundo a corporação, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência na Rua Gago Coutinho, Ao chegarem ao local, foram informados por uma testemunha que o criminoso ao ser abordado e detido por moradores, estava com a ave já morta debaixo do braço.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), onde foi ouvido e liberado. O caso foi registrado como maus-tratos contra animais silvestres.
Esse não foi o primeiro caso de um animal morto dentro do parque. Em 2019, uma outra cisne, Julieta, também foi morta no local.
Na tarde desta segunda-feira (28/08) será realizada uma homenagem a Romeu no Parque Guinle, às 15h.
Continuem dando dinheiro para os mendigos do bairro e mantenham o fluxo dessa escória perambulando por aki.
É uma gde tristeza que um cara desse matar um animal, que maldade, conheço esse parque é lindo e cada vez vaí ficar sem GRAÇA pq nem os animais estão escapando dessa violência desfreada,tem que deixar ele preso e esquecer as Chaves. ???????
Uma pena, símbolo do parque, que judiação! Qual o objetivo?
Talvez o parque o substitua mas o Romeu será sempre lembrado.
A cisne com seus filhotes vai precisar de um novo pai.
O cisne teve a vida tirada enquanto aquele que tirou a vida do cisne está vivo e solto…
Quem faz justiça pelo cisne?
Que fdp, cara!!!! Grande coisa fazer homenagem…e vai ficar por isso mesmo????
Sim vai ficar por isso mesmo esse país é um lixo
Tinha era que matar o cracudo que fez isso