Um homem foi preso em flagrante em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (15) ao receber, pelos Correios, um fuzil anti-drones. Funcionários da Receita Federal informaram aos agentes da Polícia Federal que havia um pacote suspeito vindo da Ásia e que seria retirado em Vila de Cava.
Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico e Armas foram até a agência e prenderam o homem em flagrante assim que ele retirou o pacote.
O preso foi levado para a sede da PF em Nova Iguaçu e transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Federal, a arma tem comercialização, posse e uso restritos. De acordo com os investigadores, o objeto precisa de autorização da Anatel.
O armamento tem sido usado na guerra de crimonosos no Rio de Janeiro. A Polícia Civil tenta identificar quem pilotava um drone que lançou uma bomba caseira em uma comunidade na região de Cordovil, na Zona Norte do Rio, no último dia 8 de julho.