Nesta quinta-feira (28/03), agentes do programa BRT Seguro, da Prefeitura do Rio de Janeiro, prenderam um homem por vandalismo na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.
A equipe, comandada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, foi acionada para verificar um ônibus BRT que tinha sido danificado e que estava parado na estação Américas Park.
O motorista, da linha Pingo D’Água x Alvorada (sentido Santa Cruz), informou que foi surpreendido por um barulho e, quando foi olhar, viu um cidadão portando barra de ferro e quebrando as janelas do veículo.
Os agentes permaneceram no local para que a perícia fosse realizada. Posteriormente, o Centro de Controle Operacional da Mobi-Rio, concessionária responsável pela gestão do BRT, entrou em contato com a equipe em questão informando que o vândalo estava próximo à estação Américas Park, onde aconteceu o ato fato.
Eles, então, localizaram e prenderam o vândalo, que foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca) e responderá por dano ao patrimônio público.
Foi preso mas logo depois será solto. Crime de dano, vandalismo, não tem pena mínima que resulte em privação da liberdade pela lei de execução penal…
Não vai preso nem vai pagar nada.